Que faço eu neste Recanto?

Ando meio desmotivado para escrever. Para publicar então... Este recanto está se revelando e cada vez mais a sensação de que fui enganado me invade. Pensei que por estar dentro de um universo de escritores, ou pelo menos daqueles que respeitam mais e melhor as palavras, a comunicação seria interessante, profunda, com uma troca diferenciada. Mas a garimpagem é difícil e por vezes traumatizante. Perfis fakes, pseudônimos, heterônimos e afins já me deixam com um pé atrás. E de todo o resto pouco sobra para poder promover qualquer tipo de troca humana.

Gosto de escrever. Ficar pensando no que me vai à cabeça possa ser transformado em texto. Traduzidos os pensamentos começo a escrever... mas a maioria vai ficando pela metade em papel ou arquivo. No tempo certo, sem pressa e ansiedade, um deles é terminado. Publico e fico esperando as interações.

Gosto de ler. Tenho um sério problema com poesias, me embrulha o estômago aquelas rimas cadenciadas e exigências métricas. Normalmente pulo boa parte delas... (todas!?!?!). E vou escolhendo o que ler pelo título, tentando lembrar nome de autores que já li e gostei, ou não. Torcendo para que os preferidos não publiquem poesias...

Aí vem a hora e decisão de comentar ou não. Comento quase todos que leio e gosto. Até que meus textos são bem comentados e isso deve ser consequência dessa minha veia comentarista. Mas a coisa normalmente para por aí. E eu fico a imaginar se não seria interessante ir mais além... tenho uma profunda curiosidade em saber o que está por detrás de certos textos, o que o autor tem de histórias para contar, ideias para trocar. Mas acho que isso é viagem minha! A grande maioria das pessoas dirige a vida com o freio de mão puxado, navega na internet com a âncora amarrada ao seu IP. Têm medos. Chato isso!

Acho que li um bocado mas não tenho filósofos famosos e autores renomados para fazer uma reserva de frases de efeito e tiradas de teor literário elevado. Na memória só me marcou “Admirável mundo novo” e “Olhai os Lírios do Campo”, medo e lágrimas! Meus conhecimentos de outra língua que não seja o português são pífios. Minhas tendências políticas são bem críticas o que normalmente me faz ser confundido com um petista, o que não sou e nunca fui. Mas como não acredito na isenção da mídia brasileira não engulo santos e muito menos demônios fabricados.

Concluo então que sou um recantista bem comunzinho, mais um. Só sei fazer graça, parece. Já me taxaram de bem-humorado, sarcástico e ácido (mediram meu ph “literário” à distância...) mas a frase que mais parece ter me traduzido foi “você tem realmente uma pegada um tanto carregada nas palavras que assusta quem está mais acostumado com gentilezas. Nada grave.” E houve depois uma complementação “Acho que a gente está tão acostumado com a adulação que quando uma pessoa fala o que pensa, soa agressivo.”

Galera, sou de paz! Não muito convencional mas respeito tanto as palavras como a maioria sã de vocês! Vamos relaxar e postar de forma tranquila. Interagir sem medos e amarras. Só isso! Senão eu vou embora e vocês nem vão sentir saudades!!!! :)

Fernando Antunes
Enviado por Fernando Antunes em 18/11/2015
Reeditado em 19/11/2015
Código do texto: T5453149
Classificação de conteúdo: seguro