SABENDO APROVEITAR A SOLIDÃO

SABENDO APROVEITAR A SOLIDÃO

Marcial Salaverry

Quando acontece de estarmos sozinhos em casa, não devemos lamentar essa solidão, e sim, aproveitar esse oportunidade de curtir um bom momento a sós, que certamente pode ser melhor do que num lugar bem cheio de gente, principalmente se essas presenças não sejam o que nossa alma realmente aprecia...

Assim, certamente, acaba-se descobrindo que a monotonia gostosa de nossa casa, é melhor do que no meio de muita gente com a vida vazia, que apenas passa pela vida procurando alguma coisa, sem saber o que, seja lá o que for, e quem sabe se com a alma cheia de dor, de rancor, por algo que desejam descarregar,

vivendo assim nesta triste voragem, ao invés de procurar outra paragem, outro canto, onde possa ficar em paz, onde possa ajudar sua alma a encontrar essa paz....

Quando sua alma desejar ficar a sós, fique em casa para curtir a solidão, mergulhe em seus pensamentos em algo bom, em algo que possa propiciar bem etsar para si e para outrem, afugente seus lamentos seja como for, sempre na busca de um possivel calor...

Nesses momentos de meditação, os pensamentos simplesmente voam, tomam rumo desconhecido, flutuam, e assim, vamos nos relaxando... O certo é que a vida não se modifica, mesmo pensando como deve ser vivida...

Assim é a natureza humana, que nunca sabe extrair da vida a beleza que é reconhecida com sinceridade na fuga em busca da felicidade, que possibilita uma existência gostosa, na tranquilidade de nosso lar, ao invés do agito de um bar, bem longe da paz por nossa alma desejada...

Sabendo aproveitar a solidão, viverá melhor a vida, e fará bem a seu coração...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 06/01/2016
Código do texto: T5502286
Classificação de conteúdo: seguro