Sonhos & Desejos

Foram anos e anos de vivência até eu descobrir pelo menos na minha concepção, que os meus sonhos na verdade eram desejos. Sonhava em ter um emprego onde tivesse segurança, consegui, sonhava em conseguir uma casa própria e agradavelmente confortável onde a paz e a harmonia reinasse, consegui, sonhava que através do emprego um dia conseguisse me aposentar com dignidade depois de mais de quarenta anos de luta árdua mas honrosa, consegui, sonhava também formar uma família linda, com esposa, filhos e netos de uma índole incontestável, consegui. É evidente que isso não veio a mim por acaso, tive uma boa formação educacional, onde aprendi que acima de tudo o respeito e o amor ao próximo está sempre acima dos meus interesses pessoais, daí, talvez a realização do que hoje chamo de desejos aquilo que antes chamava de sonhos.

Mas apesar de ter alcançado tudo isso e viver aparentemente feliz, não me sinto ainda por completo realizado e acho que mesmo depois de anos da minha breve estadia aqui nesse planeta, porque o nossa permanência aqui perto da eternidade é apenas um sopro da vida, não vou me sentir feliz ao ver de onde estiver nossa mãe Terra sofrendo por suportar em cima da sua face, as mazelas e os espinhos que perduram incorporados em nós, os seres inteligentes que a habitam.

Pois bem, foi nessa linha de pensamento que cheguei a conclusão que os sonhos são bem diferentes dos desejos, porque nossos desejos só depende de nós para serem realizados, mas os sonhos não, porque os sonhos dependem da coletividade, da interação entre as Nações e suas Sociedades e se esses aglomerados não chegarem em conjunto numa conclusão de que enquanto os interesses de um prevalecer sobre o outro através da imposição, da força bruta, da guerra e da subjugação, não haverá jamais o que agora posso chamar de sonho, a paz mundial.

O problema é que essa paz mundial está longe de ser alcançada, porque ela está sendo discutida nos altos escalões e não onde realmente deveria ser discutida e colocada em prática, para que surta os efeitos que dela esperamos . Essa paz que muito almejamos tem que nascer dentro de nossas casas, em nossas famílias, onde uma semente se bem plantada, nasce e floresce dando frutos doces e não amargos como os de uma formação defeituosa, com maus exemplos e de uma vida desregrada. Como cobrar respeito de alguém se não dermos a ele na infância esse respeito, se não ensinamos a ele que assaltar é errado e que o correto é trabalhar para conseguir o que quer sem prejuízo de outrem, se não o iniciamos numa filosofia de vida saudável ao afastarmos dos princípios espirituais que as religiões nos faz adquirir e juntamente com a educação que trazemos de casa e que nos aproxima do nosso próximo sem preconceito, sem reservas de amor, porque onde há amor, há respeito e harmonia e onde há respeito e harmonia, com certeza haverá paz.

Esses são os sonhos que acho não conseguir vê-los realizados, o respeito ao próximo, a não violência , a aceitação independente da cor, da raça e dos princípios religiosos. A base para alcançarmos talvez em milênios a paz mundial, está na educação e, educação se aprende em casa e não nas escolas , as escolas nos instruem para que possamos levar a nossa educação aos confins desse mundo onde um dia com certeza haverá, a nossa tão esperada paz. Fiquem com a Luz do Altíssimo hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 31/01/2016
Reeditado em 31/01/2016
Código do texto: T5528907
Classificação de conteúdo: seguro