Geladeira de Inox*

Dias atrás estava eu na cozinha degustando um café e lendo o jornal, saboreando um momento que muito me apraz, o estar na minha casa, quando contemplando a geladeira, pensei:
-Como eu queria uma geladeira de inox...
Num átimo minha mente fervilhou em conexão com minha alma......
Sempre gostei de cozinhas grandes. Desde a segunda casa que residi- foram quatro casas no total- minhas cozinhas eram imensas, acolhendo a família entre afetos, cheiros e sabores.
Contudo eu sonhava com uma geladeira de inox... fim de semana olhava na ZH as ofertas, comecei a usar a internet e pesquisava modelos e preços, todo folder de loja de eletrodomésticos que chegava meus olhos iam direto para as geladeiras...as de inox.
Quantos sonhos de vida sublimei nesse único sonho!
Tinha um marido bem sucedido, excelente pai e provedor, um filho saudável, maravilhoso, empreendedor e responsável, meus pais estabilizados em uma vida tranquila, todos com saúde. Exerci a profissão que escolhi como missão, fui esposa dedicada, mãe extremosa, fiz pós graduação na área que sempre amei. Tinha uma vida confortável, mas não tinha uma geladeira de inox.
Até que nos mudamos para esse apartamento... reformamos, aumentamos, é evidente, a cozinha...e finalmente, compramos a geladeira de inox.
E, definitivamente, não fui, nem sou, mais feliz. A cozinha ficou um primor! Todos os eletros em inox combinando...porém um sonho material realizado jamais suplanta o que a alma anseia e carece.
E mesmo com uma geladeira de inox na cozinha, vejam só, eu tive câncer, meu casamento acabou, meu pai adorado se foi...
Sim, houve um tempo em que pensei que tendo uma geladeira de inox complementaria minha vida, me faria mais feliz.
Hoje, meus sonhos são tão puros e humanamente realizáveis...não preciso cortar gastos, fazer pesquisas, calcular prazos...
Hoje meus sonhos são da alma e prontamente realizáveis num sorriso compartilhado, numa xícara fumegante e acolhedora de café, num aperto de mão, num abraço de mãe, num beijo de filho, numa risada gostosa da amiga, numa caminhada, numa leitura de uma poesia...
Sim, houve um tempo que eu quis uma geladeira de inox.

 
Simone Karina Kirschner da Costa- maio de 2015.
Karinna
Enviado por Karinna em 22/02/2016
Código do texto: T5551051
Classificação de conteúdo: seguro