Aos coxinhas

Dias atrás, o país estava dividido, com grande parte da população batendo panelas para amplificar os clamores dos meios de comunicação pela derrubada do governo eleito. Tendo ocorrido o afastamento provisório da presidente, os noticiários pararam de incitar manifestações e grande parte dos coxinhas se calou, satisfeita.

As primeiras medidas do impostor golpista que assumiu a presidência interinamente, no entanto, deixaram claras as burrices que os coxinhas tinham sido levados a apoiar. Agora sabemos que o usurpador que substitui provisoriamente a presidente recebe todas as mesmas acusações que ela, além de outras muito mais graves. Não contente com esse fato, ou talvez, para diluir as atenções sobre ele, o golpista nomeia 7 ministros sob acusações graves! Em seguida, anuncia cortes brutais no sistema de saúde, nas aposentadorias, no programa de construção de casas populares, e em todos os programas sociais. Já está claro, com uma semana de governo, que o usurpador veio para unir todos os brasileiros: contra ele!

Exceto os comparsas dos golpistas, todos estamos perdendo com esse golpe, e a causa é bem simples e evidente em todos os pronunciamentos oficiais: ao contrário do governo deposto, o golpista está preocupado em satisfazer os interesses do capital, cortando, sistematicamente, todos os gastos em ações sociais. Com uma semana de governo, já não resta dúvida de que sua meta é satisfazer a gula imensa dos capitalistas, que querem tudo para eles. Fomos enganados.

Mas, note, fomos todos enganados, não apenas os coxinhas. Esses foram usados pelos golpistas, mas o golpe em curso é uma enorme trapaça, uma falcatrua. Os tratantes se fingiram de legalistas e derrubaram o governo eleito para fazer uma rapina radical. Todos nós estamos sendo ludibriados.

Parte da estratégia dos vigaristas consistiu em dividir os brasileiros, induzindo boa parcela de nós a apoiá-los. Essa estratégia nos dividiu como torcidas rivais. Agora, tendo levado o calote, muitos coxinhas permanecem fiéis a seu time, outra tolice. Não gostamos de ser feitos de otários, e costumamos ter dificuldade em reconhecer isso. Mas, atente, estamos sendo feitos de otários! Todos os brasileiros! Os larápios que assumiram o poder estão preparando uma grande rapina. Implementarão contenções salariais, reduções em aposentadorias e pensões, cortes no sistema de saúde, nos programas de casas populares e assistencialistas, esse governo é contra todos nós. E assim, todos somos os otários, não apenas os coxinhas.

Os coxinhas têm sido alvo de acusações, não merecem. Foram otários, só isso. Todos nós fomos. Todos estamos sendo enganados.

Mas não devemos nos envergonhar por termos sido, ou estarmos sendo, enganados. Não temos do que nos envergonhar, temos que nos indignar!

Que tratantes são esses que vão chegando, se impondo, e roubando um governo que não lhes pertence?! E que figuras cruéis! Os capetas não se envergonham de propor restrições à universalidade do sistema de saúde. Que mesquinhez, que falta de vergonha, de humanidade. Na ânsia de raspar o tacho, de rapinar tudo o que puderem, deixarão inúmeros brasileiros à míngua, doentes e sem tratamento médico. Que criaturas sórdidas estamos permitindo comandar o país!

Também ameaçam interromper a construção de milhares de casas populares. A atitude correspoderá a milhares de famílias sem suas casas, quanta crueldade. E são todos eles milhonários, surrupiando a felicidade dos que nada possuem para sugar o que para eles serão apenas migalhas. Esses desalmados queimarão em um jantar aborrecido o dinheiro retirado da construção de uma casa, e embolsado por eles. Queimarão em minutos, entediados, a felicidade de toda uma família privada de sua casa. Que vilões cruéis permitimos nos comandar.

Embora a avidez desses rapinantes esteja focada na privatização, no roubo, do patrimônio do estado, não se envergonham nem de se apossar das migalhas que vinham sobrando para os desvalidos, a rapacidade da corja voraz é aviltante!

Não acusarei os pobres coxinhas de toda essa bandalheira, não têm a menor culpa, foram apenas otários, mas, otários, estamos sendo todos nós. Somos um único time e devemos nos indignar, todos juntos, pelos mesmos abusos do usurpador! Não devemos acusar os coxinhas, mas conclamá-los a continuar batendo suas panelas pelos, exatos, mesmos ideais que antes. O golpe veio para nos unir! Fora usurpador!