Kokedamas, Jardins Suspensos!

'Kokedama' (koke=musgo, dama=bola) é uma técnica japonesa de cultivo que descende da técnica popular do bonsai, no entanto, a Kokedama é produzida mais facilmente e requer menor manutenção.

Na técnica da Kokedama, acomoda-se uma planta numa bola de substrato, envolve-se a bola em musgo e firma-se o musgo com fio ou barbante. Para adaptar a técnica japonesa ao clima quente do nordeste brasileiro, o musgo é substituído por fibra de coco, também capaz de reter a umidade por mais tempo.

As Kokedamas devem ser hidratadas por imersão. Você pode mergulha-la num recipiente com água de forma que a bola fique completamente imersa por dois a três minutos.

As Kokedamas são inspirações fascinantes!

Trazem a energia vital das plantas para dentro de nossos interiores dispensando investimentos em vasos e otimizando espaços em ambientes pequenos. Sua beleza, alegria e unicidade nos preenchem com cor, aroma e paz, aproximando a sabedoria da Natureza à nós e aos nossos espaços com praticidade, simplicidade e elegância divinas!

Ficou curioso para conhecer a beleza das Kokedamas?

Faça uma visita aos Jardins Suspensos na Babilônia e encante-se nessa magia!

Para acessar basta colar o link abaixo no seu navegador:

http://jadyyogue.wixsite.com/jardinssuspensos

Jady Tariane
Enviado por Jady Tariane em 08/08/2016
Reeditado em 16/08/2016
Código do texto: T5722485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.