CURA ESPIRITUAL E REFORMA INTIMA

Dia desses recebemos um médium de cura em nosso centro. Achei por bem então, que esse deveria ser o assunto de nossa reflexão de hoje.

Mas para entendermos a cura, antes precisamos entender o que é a doença.

Não é de hoje que batemos em uma tecla:

As doenças do corpo físico são os SINTOMAS da doença da alma. O corpo físico agiria como um mata borrão, “ incorporando” os desequilíbrios energéticos de nosso perispírito.

Podemos dizer que a doença do corpo físico é a febre (sintoma) da doença da alma (a infecção). Podemos até tirar a febre com banho quente e antitérmicos, mas se não debelarmos a infecção a febre voltará.

Podemos até retirar um tumor do corpo físico, mas se não modificarmos internamente (nossos sentimentos, nossas ações, nossos pensamentos) que “ criaram” aquele tumor, provavelmente criaremos outro no lugar.

Por esse raciocínio, podemos dizer que a doença é um desequilíbrio energético causado por nossa mente (ações/sentimentos) ... Consequentemente a cura está no restabelecimento da HARMONIA que deve partir de nossa... mente(ações/sentimentos)

Paulo Neto, o médium que nos visitou fez uma preleção inicial para que nos harmonizássemos com as Leis de Cristo, lei do amor e da caridade.

Vamos consultar uma passagem de JESUS:

"Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo." (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)

Entretanto, faz depender de uma condição a sua assistência e a felicidade que promete aos aflitos. Essa condição está na lei por ele ensinada. Seu jugo é a observância dessa lei; mas, esse jugo é leve e a lei é suave, pois que apenas impõe como dever, o amor e a caridade.

Após a preleção foram à câmara de passes com os passistas da casa e ele apenas tocava a cabeça das pessoas por pouquíssimos segundos e ao se levantarem ele os abraçava.

Foram atendidas cerca de 200 pessoas. Muitos curiosos se decepcionaram...

Confesso que eu mesmo fiquei muito atento, tentando entender se existiria fraude, misticismo, ou qualquer outra situação que pudesse “ macular” os trabalhos daquela noite. Afinal KARDEC nos orienta que é preferível rejeitar nove verdades a aceitar uma única inverdade;

Mas algo me dizia que estávamos no caminho certo e que essa cura, diferente das curas mais ESPETACULARES, se daria em doses homeopáticas conforme a pessoa vá fazendo sua REFORMA INTIMA;

NÃO ADIANTA COMBATER O EFEITO SEM COMBATER AS CAUSAS.

Voltemos a JESUS

Há um detalhe em suas curas... Via de regra ele dizia – Tua fé te curou, vá e não peques mais - E também dizia .....VINDE A MIM.....

NÃO dizia ME CHAME que eu irei até você....

Temos que dar NOSSO PASSO em direção à cura. Assim como:

A mulher hemorrágica - Jairo, que era príncipe da sinagoga, prostrou-se aos pés de Jesus, rogando-lhe que fosse salvar uma filha de doze anos, que estava à morte. Envolvido por grande multidão, Jesus dirigiu-se à casa de Jairo, quando no trajeto uma mulher, que tinha um fluxo de sangue havia doze anos, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido e imediatamente estancou a hemorragia. Jesus indagou: “Quem é que me tocou?” Pedro e seus companheiros lhe disseram: “Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?” Jesus então esclareceu que alguém o havia tocado porque sentiu que saiu dele uma virtude. Nesse momento, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se e relatou como ficara curada ao tocá-lo. O Mestre então lhe disse: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz”. (Lucas, 8:40 a 8:48.)

Alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. Logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam, e anunciava-lhes a palavra. Vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro homens e, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o doente. Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.LEVANTA-TE, PEGA TUA CAMA E VAI

Não podemos aguardar os milagres, temos que tomar a responsabilidade de nossa vida, de nossa saúde, física, mental e emocional em nossas mãos.

Analisar o que “nos intoxica” por dentro, entender com quais sentimentos nocivos nos alimentamos e troca-los por “ alimentos/sentimentos” mais saudáveis, aceitar os ensinos de JESUS sobre o amor e a caridade, bem como quando ele nos chama...vinde a mim que eu os aliviarei.

E assim, teremos nossa cura verdadeira, executada de dentro para fora pela nossa tão esperada REFORMA INTIMA

Edson Montemor
Enviado por Edson Montemor em 13/08/2016
Reeditado em 22/12/2017
Código do texto: T5727266
Classificação de conteúdo: seguro