Formas atuais de comunicação viabilizam a relação
     As formas atuais de comunicação entre as pessoas na atualidade tem gerado muita discussão, principalmente quando se fala em redes sociais. Há aqueles que dizem que este meio de comunicação empobrece a relação pessoal entre familiares, amigos, colegas, no entanto, há também os que declaram que não existe influencia porque o usuário apenas necessita saber utilizar. Contudo, essa nova forma de comunicação só tem a finalidade de facilitar a vida do usuário e não de comprometer o relacionamento interpessoal.
     Em primeiro lugar, o surgimento deste tipo de comunicação simplificou a vida do usuário porque aproximou do enunciador o enunciatário. Essa aproximação se trata de distância em quilometragem, há parentes, amigos, colegas que residem em cidades, estados ou até mesmo em outros países, logo o meio de comunicação mais viável é a rede social. Visto que usar as redes sociais neste caso é uma necessidade, ela também é considerada de baixo custo, por conseguinte julga-se que não é vista apenas como algo de deleite e passatempo.
     A comunicação ficou mais ágil, precisa e com diversas opções para se usar, embora a carta seja um instrumento de comunicação ainda utilizado por muitos, porém nela não há agilidade entre as partes - remetente e destinatário devido o tempo gasto para chegar ao destinatário ou quando há extravio da correspondência. O que as pessoas mais querem neste momento é rapidez e objetividade em suas comunicações, muitas delas carecem de tempo e a rede social, o e-mail tornam-se a opção majoritária.
     Conforme mencionado, pode-se acreditar que as redes sociais são os meios que facilitam a vida do usuário tanto na sua vida acadêmica, profissional e pessoal, contanto que as use de forma adequada e equilibrada. Além de aproximar os utilizadores que residem longe, favorece a comunicação rápida de modo que o retorno da comunicação que eles desejam é alcançado, diante disso, é benéfica na solução de diversos problemas devido à falta de tempo na hodiernidade.
Valmir Silva
Enviado por Valmir Silva em 07/09/2016
Código do texto: T5752800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.