A diversão em um parque é análoga ao sonho, pois fazem parte de um mesmo mundo, ou seja, a realidade

A esperança é um túnel imaginário que nos projeta num futuro próspero, e por mais impossível que este possa ser, é tão palpável e cheio de vivacidade que abrimos a mente para um caminho desconhecido, o qual pode levar-nos a descobertas fantásticas ou a insinuosas armadilhas, onde se emaranhará os corações e mentes num labirinto de dúvidas em relação ao seu propósito inicial.

A Diversão é podermos traçar novos caminhos, sem desistir dos sonhos, podendo olhá-lo por outro ângulo, e não deixar de saboreá-lo como antes. A estrada de um sonho é a própria realidade, e somente a sentimos ao retirarmos o calçado do conformismo, e andando descalço, por um chão nunca antes percebido, o delicado pé, vai ganhando rachaduras e moldando-se no piso que adere o sonho à realidade, como a face de uma mesma moeda, não precisando escolher o lado, e furtando-se de todo o valor intrínseco entre: sonhar e viver.

O impossível não é o sonho, e sim, deixá-lo para trás, na esperança de fortuitamente encontrá-lo à beira de uma esquina, situação nada fácil, quase impossível este despretensioso encontro. Pois como sabemos, o sonho, não é algo concreto, é uma abstração da realidade, que move um coração e mente em busca de um propósito, que aparece quase do nada, mas se formos investigá-lo, foi conquistado ao longo do caminho, podendo este, ser concreto, basta andarmos pelo túnel com as luzes da esperança acesas e olhá-lo face a face, e trazê-lo num mundo real, que foi construído para você poder brincar!

Anderson César da Silva