Fazendo uma analogia com o pirulito em espiral
 
     Se a nossa vida começasse em uma espiral, muitos começariam pela extremidade, e observariam que a vida é limitante, um fim em si mesma, mas alguns escolhem começar pelo centro e percebem que ela é uma expansão e o seu final é uma mágica aventura para uma construção necessária, com diferentes cores: amarelas, azuis, pretas, brancas e outras mais. Que ganham gostos: doces, amargos, ruins e alguns que tornam o paladar o mais rico dos sentidos humanos. O formato em espiral nos definem bem! Somos uma pequena massa retraída, em expansão ou se encolhendo, feita por algo que não conhecemos, pois somos só a espiral doce, que não se sabe quem a fez, mas tendo a sensibilidade necessária, reconhece que a sua construção tem um toque divino, um esplendor da grande obra do universo, o doce da humanidade,e que ganham: contornos ,texturas e cores para agigantar o que se expande por natureza, o universo! Criado do nada muitos dizem, criados por Deus muitos creem - faça a sua escolha - e seja qual for, permita-se desfrutar de maneira acolhedora, pois a essência do acolher far-se-á em você um ponto de interrogação a cada contorno para mostrar-lhe a riqueza da vida!