Origem da Língua Latina

Origem da Língua Latina

O que mais escutamos,em qualquer curso que frequentamos é que a Língua Portuguesa teve sua origem na Língua Latina.

Como se deu esse processo,não sabemos,por isso vamos nós mesmos procurar descobrir,conhecendo a origem da Língua Latina e que povos a falavam e em que local.

Paulatinamente desenvolveremos estudos e pesquisas referentes a esse assunto.

Não esplanaremos os conteúdos usando uma didática de aula e sim usaremos um método que caracterise-o como informações,conhecimentos gerais ou que seja para satisfazer a curiosidade de alguém que já tenha se perguntado:como este fato ocorreu,aonde e por que.É isto que vamos tentar esclarecer.

A Língua Latina ou o Latim é uma antiga língua do ramo itálico originalmente falada no Láscio,a região do entorno da cidade de Roma.Foi amplamente difundida,especialmente na Europa Ocidental como a língua oficial da República,do Império Romano.

Os moradores do Láscio eram chamados latinos (Latium).

Não era só o latim a língua falada no Láscio,como por exemplo,o grego,porém o latim era dividido em sermo urbanos e sermo vulgares,respectivamente usados pela classe alta e baixa.

Além dessas duas classificações o latim ainda tinha uma terceira,que é o latim Eclesiástico,isto é parte cristã da língua latina,aquela que reflete o período de expansão do Império Romano.

Santo Agostinho foi e ainda é um grande nome daqueles tempos e que representa tal fase.

Com estas informações iniciaremos o estudo do latim para total compreenção da nossa Língua Portuguesa.

Pesquisas e texto de

Zélia Prímola

Recife,23 de setembro de 2016.

zelia prímola
Enviado por zelia prímola em 22/09/2016
Código do texto: T5768953
Classificação de conteúdo: seguro