A Fé começa onde o orgulho acaba

“ A fé começa onde o orgulho acaba”

Lamennais

Texto de: Zélia Prímola

Perguntei,procurei,estudei,pesquisei e nada encontrei que justificasse o porque de algumas pessoas serem levadas a alimentar o sentimento do orgulho.

O que nos transmite o orgulho?

Nada.

Quando o nosso Criador concede a vida e ao chegarmos aqui no mundo,nada trazemos que faça com que cultivemos este sentimento mesquinho; quando no momento de nossa volta para o Pai,não vamos ser recebidos por Ele pelos títulos que aqui adquirimos, não vamos nos apresentar morando numa bela casa, um potente automóvel,uma vestimenta de figurino ou ornados com jóias,não , vamos voltar como aqui chegamos trazendo a natureza que Ele nos deu; só vamos levar as boas ações que aqui fizemos: o amor pelo nosso semelhante, a paz que passamos para todos com quem vivemos, a caridade que muitas vezes faz brotar um sorriso nos lábios daquele que está passando por momentos cruciais,mostrar para eles que existe uma dádiva do céu que é a fè

A fé tem uma irmã gêmea, que é a esperança, em uma nós confiamos, na outra nós esperamos a concretização da confiança na fé, pois ambas vêm de Deus.

A fé e a esperança para os que estão se sentindo abandonados ,humilhados,espezinhados pelos os que trazem em seu íntimo o sentimento pecaminoso do orgulho,do descaso, do ciúme da inveja, por ver você um ser forte, amigo, fiel, feliz, pela sua honestidade, detentor dos princípios cristãos.

A fé e a esperança são o oásis onde vamos encontrar a água benfazeja para aplacar a sede da paz, do amor e da força, para ser suficientemente cristão e perdoar iniqüidades que emanam de pessoas que não tiveram a felicidade de seguir o caminho que Jesus nos ensinou.

O homem não vem ao mundo já determinado a que religião vai pertencer,ele é colocado na vida com as virtudes que Deus lhe deu,vem apenas como cristão,aqui ele define a que religião quer professar, a qualquer que venha escolher vai sempre encontrar o louvor,o respeito,a paz e o mais importante dos preceitos religiosos: a Palavra de Deus,pois é ela que nos guiará para o caminho que leva ao Pai Eterno.

A vida nos traz muitos atropelos,que fazem parte da condição humana,do convívio com outros seres,porém Deus,como um bom Pai colocou em seus filhos a fé e a esperança para que nos momentos mais difíces , eles tenham um meio de chegar até Ele com palavras simples que vêm da alma de cada um de nós. Como por exemplos: “eu tenho fé que tudo vai dar certo” ou “ainda minha esperança está que Deus vai me ajudar”. São frases proferidas por milhares de fiéis, com a alma e o coração voltados para Deus, o Pai de toda Criação.

Ele é bom e justo,nunca deixou um filho desamparado da Sua Misericórdia. A nós cabe seguir o exemplo de Seu Filho Jesus,despertando em nossos irmãos a fé e a esperança para uma vida de amor e de paz e de um bom cristão.

No mundo atual passamos por momentos de desequilíbrio por causa do despreparo cristão de muitos de nossos irmãos. A arma que temos para nos defender é a fé, comentam que Cristo pronunciou a seguinte frase:

“ A fé move montanhas” com esta citação Ele passou para nós que se tivermos fé alcançaremos os nossos desejos ou as nossas necessidades mais complicadas,tudo que depende da nossa confiança é a esperança de que a fé nos ajudará.

Com fé no coração conseguiremos vencer o caminho espinhoso e chegarmos a plenitude da vida, com amor e paz no coração.

Com tanta bondade que Deus faz por nós, por que cultivar um sentimento dispresível e vil ,como o orgulho e muitos outros que só fazem a cada dia nos afastar de Deus?

A fé e a esperança,clame no deserto que a água jorrará!

Frase de : Felicité Robert de Lamennais (1782 – 1854), padre,escritor,filósofo,político e teólogo,francês.

Texto de:Zélia Prímola

Recife,6 de julho de 2015.

zelia prímola
Enviado por zelia prímola em 02/11/2016
Código do texto: T5811341
Classificação de conteúdo: seguro