Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

QUEM MANDA EM CADA UM ?

Pouco a fazer para  alterar a ordem exterior da vida  mas  muito  a fazer em nós .

Apenas podemos alterar a desordem em nós .

Pouco se pode alterar nos outros realmente .

Achamos que controlamos nossa vida e ao redor ..

Pura ilusão pois na realidade o mundo anda tão complexo na sua desordem que quem manda em nós é a desordem do mundo .

Hoje pouco podemos fazer e apenas a NATUREZA tem a força capaz e suficiente para alterar a desordem criada na Terra pelos humanos .

A natureza quando age , desde o principio da vida o faz em busca do equilíbrio e da ordem e tanto é assim que conseguiu criar esta maravilha que é o planeta Terra .

Muitos outros planetas com vida própria , extasiante e inteligente devem existir neste universo infindo a que temos o privilégio de assistir hoje através do Observatório espacial Hubble e outras pesquisas cientificas .

Somos SERES privilegiados ao viver neste seculo xxi e ao mesmo tempo assistimos à desordem humana que nos pode engolir .

No entanto , os mais sapientes , buscam em si a contemplação deste mundo em busca de seu equilíbrio interior e lá vamos conseguindo criar alguma ordem interior em nós .

Valha-nos isso pois assim conseguimos não ser infelizes apesar da dor a que se assiste todos os dias neste mundo em desordem e cada vez mais .

SER FELIZ é um estado relativo e NÃO SER INFELIZ ou SER INFELIZ é um estado real e assim continuamos positivamente a construir em nós uma desordem menor conscientes de que quem manda no mundo humano de hoje e de ontem e não sabemos se no futuro também é a desordem do mundo humano , mas apenas na Terra pois o humano não tem poder , apesar de achar que tem , para alterar a ordem universal na sua impermanencia permanente em busca do equilibrio e construindo o novo .

O tolo sempre pensa que o outro é mais tolo do que ele (V.R.) .

Há os que sentem a chuva só quando esta lhes cai em cima (F.P.)

Continuemos a vida neste azul marinho nosso de cada dia que ainda nos permite a contemplação dos AMIGOS nas retas do horizonte curvilineo .

 
Valdemar Ribeiro
Enviado por Valdemar Ribeiro em 12/10/2005
Reeditado em 31/10/2018
Código do texto: T58966
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Valdemar Ribeiro
Lubango - Huíla - Angola
167 textos (47098 leituras)
7 e-livros (1142 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/08/20 11:29)
Valdemar Ribeiro

Site do Escritor