"Baseado em um Provérbio Chinês"

Dentro de mim há dois cães, lutando entre si o tempo todo...

Um deles...

Ligeiramente calmo, transita entre frases e poemas, tomando cuidado para não manchá-los, nem corrompê-los com as verdades lá de fora. Costuma caminhar pela sombra, pois a luz, quando muita, o faz esquecer de seus queridos e do aconchego que só um leito turvo pode ter. Prefere um sofá, um cigarro, uma prosa e um grande amigo, a vagar por um caminho que, não o seu, possa o levar a abandonar sua morada.

O outro...

Extremamente ardiloso, recebe tudo como bem-vindo, tanto flores como cacos de vidro, mas o faz por que é assim que tem de ser, pois, se não tivesse, não o seria. Atento a quase tudo, costuma vagar por entre estranhos, amigos e desejos, tomando zelo para não satisfazer o que é obvio, nem primo, apenas o lento e nóxio, o gozo.

Então, lhes pergunto: qual deles vencerá?

(Bruno Mariano Cavina)

Bruno Mariano (Gardeniro)
Enviado por Bruno Mariano (Gardeniro) em 09/08/2007
Reeditado em 28/03/2023
Código do texto: T599177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.