Desiquilíbrio de caráter

É, possivelmente, fácil ser enganado durante algum tempo. Difícil é ser enganado por toda a vida.
Depois que se descobre as mentiras de um impostor, mantém-se enganado somente aquele que escolhe continuar a ser iludido.
Quando se descobre a verdade sobre aquele ser que engana, não pense que o desmascarado passará a ser verdadeiro pelo fato de ter sido descoberto em algumas de suas mentiras.
Há pessoas que incutem a mentira como parte integrante de suas vidas e jamais saberão viver sem elas, por serem elas o ar que respiram.
Há aqueles que minuciosamente constroem vidas paralelas baseada na mentira, usando suas vítimas sem sentir um mínimo de remorso.
Pessoas assim necessitam de tratamento pelo fato de fazerem tais mentiras um mundo do qual dependem para viver, envolvendo nele pessoas inocentes.
O caráter desse tipo de ser é completamente egoístico, pois não está incluído nele pensar no mal que possa causar as vítimas que enganam, quando essas vítimas descobrirem que tudo aquilo que vivem com o impostor é simplesmente uma fraude.
Há seres que nasceram com o dom da sedução e o usam de maneira sórdida.
Viver é aprender a enfrentar os bons de aparência, pois esses são, sem dúvidas, os piores males.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 08/05/2017
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T5993003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.