Espírito que come

Li em um site, não sei se católico ou evangélico, que nós não seremos meramente um espírito depois de morrermos, mas um corpo novamente constituído, de tal forma que ainda teremos que comer. A ideia tem sua explicação na afirmação de Jesus de que muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos Céus. Ora, se eles se sentam à mesa, é para comer. Acho a ideia interessante, porque ela tem consequências imprevistas. Se mesmo depois de morto ainda será preciso que eu me alimente, é de se pensar que eu ainda terei que defecar. Também me parece que, se há a possibilidade de comer, estaremos sujeitos até mesmo a problemas gastrointestinais. Disso decorre que, mesmo no Reino dos Céus, haverá algum tipo de sofrimento – e, convenhamos, mesmo um sofrimento gastrointestinal pode ser bastante terrível. Não sei como se resolve isso, e provavelmente não há nenhuma referência bíblica nesse sentido. Confesso também que ainda não entendo a parte em que Jesus reaparece aos discípulos e come com eles. Comer, é certo, é um prazer, uma alegria que podemos associar ao Reino dos Céus, mas eu realmente não quero passar toda a eternidade sofrendo de gases.

Frederico Milkau
Enviado por Frederico Milkau em 05/07/2017
Código do texto: T6046749
Classificação de conteúdo: seguro