Certos acessos de tristeza

Sempre fui uma pessoa melancólica, volta e meia sou acometido por certos acessos de tristeza, mas eles não costumam durar muito. O problema é que, ultimamente, eles têm durado cada vez mais. Já consigo passar o dia todo “pra baixo”. Posso estar mal à noite, dormir e acordar do mesmo jeito. E, no entanto, o meu desejo era que algo acontecesse durante a noite.

Tenho o desejo ingênuo de que Deus, ou alguma outra fonte espiritual, se apiede de mim e, durante o meu sono, venha trazer algum consolo ou revelação. Pode ser no formato de sonho ou de visão, eu não me importo, aceito as duas. Evidentemente, isso não acontece, não comigo.

Sei que, no meu caso, dificilmente uma dessas noites de desespero evoluirá para o suicídio. Seria então esse o motivo para nunca haver uma intervenção mais direta? É provável que não, afinal, todos os dias, a cada minuto, pessoas do mundo todo cometem suicídio sem que nenhum anjo ou entidade apareça diante deles para evitar a tragédia.

Poderíamos concluir então que não existe nunca a possibilidade de intervenção? Também não. Há casos de pessoas que tentaram se matar e passaram por uma EQM na qual algum ser de luz mostrou o grande equívoco que elas estavam cometendo. E, por fim, elas não morreram, retornaram à vida e mudaram radicalmente as suas vidas.

Por que algumas pessoas merecem essa ajuda e outras não? Elas fazem algo que as torna mais merecedoras? Os mentores delas possuem estratégias mais eficazes de proteção? São questões que já me fiz e ainda não achei resposta.

Frederico Milkau
Enviado por Frederico Milkau em 25/08/2017
Código do texto: T6094226
Classificação de conteúdo: seguro