Tentando entender a vida

Passamos uma vida inteira em cima da terra tentando entender a nossa vida, uns vivem pouco e nem se dão conta do porque viveu, outros tem a chance de viverem mais e nem assim conseguem entendê-la.

Talvez seja por isso que sofremos tanto muitas vezes por nada. Apenas por não aceitarmos aquilo que nos foi proposto pela Divina Providência ao nos permitir aqui vivermos.

Muitos assim como eu, já deveriam estar preparados para aceitar com resignação tudo aquilo que vamos passando ao longo da nossa caminhada, que nos foi imposta para que possamos entender e aceitar os percalços por quais tempos que passar e superar, pois abraçamos uma filosofia de vida nos trazida através de grandes mensageiros enviados por Deus para nos auxiliar nessa caminhada, mas mesmo assim, tem momentos que ainda vacilamos diante de momentos que abalam a nossa estrutura espiritual e mental, ao raciocinarmos de maneira contrária aos seus ensinamentos.

Confesso que mesmo estando preparado a anos para receber e aceitar tudo aquilo que vem me testar, ainda não consigo entender o porque que pessoas que ao meu ver não fez nada para sofrer tanto e sofre. Ignorância? Despreparo apesar de saber que tudo o que passamos é para o nosso progresso ou simplesmente porque estou no momento dentro de um corpo canal e esse reflete com mais intensidade os efeitos do que o eu enquanto espirito?

O fato é que quando quem está passando por dificuldade de curar a sua doença é um de meus familiares, quem mais sofre sou eu, por me sentir incapaz de aliviar a sua dor e aí fico a me perguntar. Porque com Ele e não comigo? Entender a vida vai muito mais além do que simplesmente rezar por aqueles a quem nos prezamos muito, temos não só de nos fortalecermos ainda mais, mas também procurarmos não demonstrar diante dessa pessoa o tamanho do nosso sofrimento ao vê-la sofrer e não poder aliviar suas dores.

É complexo e muito a quem da nossa capacidade de raciocínio tentar entender Deus. Mas Ele é o Criador e a Ele só nos resta obedecer e tentar de alguma forma agradecer o porque dos espinhos que vamos encontrando pelo caminho que vamos encontrando na jornada terrestre, para que um dia sim, entendermos de fato o sentido da vida sobre a terra.

Abraço-me muitas vezes a mim mesmo, quando uma prece faço por alguém e agradeço sempre, por ainda estar podendo assim fazer neste corpo que sei não passa de uma mera capa que um dia dela me desposarei. Quem sabe a partir desse dia compreenderei e entenderei a vida.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 27/08/2017
Código do texto: T6096439
Classificação de conteúdo: seguro