A culpa é sempre do outro

O desonesto culpa o outro sempre que pode, não reconhece suas falhas e exige que o outro faça sempre o melhor, vê o respeito como algo primordial, mas nunca o pratica, apenas o camufla. É conveniente mentir para escapar das situações que ele mesmo provoca. É piedoso, enaltece a sua religião e a sua conduta o tempo todo, usa-os para convencer-se de quem é, e tentar convencer os demais da veracidade de suas intenções. Está sempre à frente, precisa de plateia e de apoio para se sentir forte e quando há indícios de que não está agradando não quer correr o risco de se expor de forma negativa, retira-se completamente para descansar a sua imagem com a desculpa de que não gosta da situação que está vendo, vai embora, depois retorna mais forte. Passeia por meio de todos, e é agradável a sua presença, até alguém ter coragem de olhar profundamente para ele. Cita passagens bíblicas, ou outros textos sagrados, faz as pessoas refletirem sobre suas ações, as prende em suas mensagens, distorcem ao seu favor e lhe garante a parceria. Quer a humildade para compor seu personagem, mas sofre muito porque a sua manutenção é de alto custo. Em jogo estão o seu futuro e a paz de consciência, estes não lhe permitem ser completo, ser feliz de fato.

http://mariajucilene.blogspot.com.br/2016/09/a-culpa-e-sempre-do-outro.html