Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIDA:UM EXERCÍCIO DE FÉ

Certa vez ainda muito jovem, participando duma cerimônia religiosa num hospital, ouvi  das palavras  do  padre, algo que jamais esqueci.
Ele começava o sermão, dizendo que todos os dias ao acordar, agradecia pela oportunidade da vida, e rogava pela permanência da fé.
Depois daquele dia, PERPLEXA  com a beleza e profundidade da mensagem, passei a fazer o mesmo.
Mas o fato interessante é que existem alguns conceitos abstratos demais que apenas nos são delineados no decorrer da vida. Não os alcançamos quando muito jovens.
Fé é um deles..Como nos é  difícil definir , ou mesmo conceituar a fé.
É um sentimento que se entende apenas quando se sente a necessidade de continuar, frente ao próprio mistério da vida.
Nesse sentido, conforme caminho, vejo que existem situações que realmente adubam a fé, para que floresça com força inexplicável e inquebrantável dentro da gente!
A força da FORÇA MAIOR.
Sinto que vivemos no mundo atual, momentos pelos quais nosso entendimento muitas vezes se perde...e apenas na fé seguimos acreditando  QUE AS FLECHAS SE DESVIARÃO ....(Salmo 91).
Olho para a história da humanidade e me pergunto se sempre foi assim, uma sucessão tão rotineira  de fatos que nos prendem a voz,  de sofrimentos diversos que derramam lágrimas pelo universo, guerras, fome, doenças, tragédias, revolta da natureza, violência, ambição, inconsciência política, enfim, males de todos os tipos que transformam o planeta num inferno. Volto-me ao conceito de céu.Talvez o tão temido inferno teológico, esteja por aqui mesmo...e a fé, uma virtude teologal, nos seja o caminho do céu!
Dizem que os males advêm do Livre Arbítrio do Homem.
Outros argumentam que sem o mal o bem não existiria, não haveria parâmetro.
Não sei.Só sei que também peço pela fé minha...pela fé de todos!
Sinto que em mim se manifesta, pulsa intensamente nesse momento em que percebo que a Humanidade perdeu as rédeas do que as suas mãos poderiam comandar.Apenas acredito nas MÃOS DE DEUS!
E então, lembro-me  daquele padre  que tão cedo tocou meu coração, e fez-me entender que fé, NO DECORRER DA VIDA... é um MILAGRE.
É SEDE DE DEUS!
Entreguemos  nosso caminho em SUAS  mãos, e agradeçamos pelo nosso CÉU interior, nesse momento no qual o “inferno” queima...nas chamas do sofrimento universal.
E que sejam nossas vidas, um cotidiano exercício de fé.
E que Deus, em toda Sua clemência e benignidade, estenda Suas mãos sobre nós.
MAVI
Enviado por MAVI em 17/08/2007
Reeditado em 17/08/2007
Código do texto: T610940


Comentários

Sobre a autora
MAVI
São Paulo - São Paulo - Brasil, 60 anos
5855 textos (399373 leituras)
1041 áudios (89735 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/05/21 04:45)
MAVI