DEEP WEB: VERDADES OCULTAS

Primeiramente eu gostaria de esclarecer dois pontos:

• O primeiro deles é que pessoas matam e fazem mal às outras, mas Matheus, o que você quer dizer com isso? Simples. Nós vemos muitos debates sobre a questão do porte de armas para civis e como a sociedade tem se dividido sobre o assunto, mas a verdade é que uma arma, seja ela um fuzil ou até mesmo uma faca de cozinha, não é a atividade “fim” e sim a atividade “meio”, através da qual a ação terminará. Uma pistola não “matará” ninguém a não ser que uma pessoa aperte seu gatilho, sendo assim, fica bem claro que o responsável pela ação é o ser humano e não um objeto inanimado.

• O segundo é ainda mais simples, tenho visto várias e várias reportagens sobre a Deep Web e tudo de ruim que as pessoas “postam” e encontram lá. Nesse momento do texto eu pergunto a você leitor: É comum ver vídeos de pessoas sendo linchadas, executas por bandidos ou terroristas, maltratadas, como por exemplo, idosos e deficientes, animais sendo torturados? Eu sinceramente creio que a resposta é sim!

Admito para vocês que não gosto deste tipo de conteúdo e deixo aqui meu total repúdio a esses tipos de ações. O ponto que eu quero chegar aqui é que não faz diferença o meio de propagação desse tipo de conteúdo e sim a mentalidade das pessoas. Independente das medidas que são tomadas sobre a propagação deste tipo de conteúdo os usuários darão um jeito de compartilhar suas coisas.

Após a explicação destes dois pontos, sigo para o que realmente me chamou a atenção. Tenho visto em vários e vários jornais, blogs e programas de televisão reportagens e matérias sobre a “podridão da Deep Web”. Como: “grupos supremacistas se espalham pela Deep Web” e etc. Como usuário da Deep Web, fico realmente chateado quando vejo este tipo de notícia, porque os meios de comunicação espalham suas “verdades” e fazem as grandes massas acreditarem em toda aquela besteira.

Na Deep Web nós temos acesso a muitos tipos de conteúdos que serão visualizados de acordo com o interesse pessoal dos usuários, ninguém por exemplo, fica assistindo vídeos com conteúdo pornográfico “sem querer”.

Nós como seres humanos temos que buscar cada vez mais expandir nosso conhecimento, o que em alguns casos não é permitido pelo governo, como por exemplo, em países onde vigoram normas de uso na internet. Se você, usuário de alguma rede social postar algo relacionado com a saída do presidente do Brasil, Michel Temer, nada acontecerá, seu post será publicado e sua vida seguirá normalmente. Entretanto na China, isso acarretaria sérios problemas para você. Então, na Deep Web nós podemos encontrar ativistas e revolucionários que de alguma forma tentam mudar a situação de seus países através da mesma, para não serem pegos e presos pelo governo.

Ainda na Deep Web, nós encontramos banco de dados acadêmicos para os interessados em estudos, registros médicos e financeiros, relatórios científicos e governamentais, repositórios e etc. Inclusive para dar um pequeno exemplo da grandeza deste recinto, destaco que alguns especialistas acreditam que a Primavera Árabe não teria acontecido se não fosse pela propagação de conteúdo na Deep Web, vale ressaltar que regimes ditatoriais, como por exemplo, o de Muammar al-Gaddafi foram derrubados durante a revolução.

Este pequeno texto não tem como objetivo ensinar alguém a navegar pela Deep Web e muito menos sobre o que as pessoas devem ou não fazer, mas sim alertar os usuários para as famosas “Fake News”, que tem como objetivo atrapalhar e/ou coibir o uso da “internet livre” para as pessoas.

Por fim, digo para explorarem a Deep Web, buscarem conhecimento através deste “infinito” mar de conteúdo e para não se deixarem levar pelas opiniões contrárias, que muitas das vezes não têm a dimensão e nem a capacidade de entenderem o potencial desta brilhante camada.

Matheus Rivello
Enviado por Matheus Rivello em 02/11/2017
Código do texto: T6160696
Classificação de conteúdo: seguro