Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR?

O amor?

Muito se fala, canta, diz e se ouve esta palavra.
Muitos dizem ser este o mais sublime sentimento.
Outros que o amor é a essência da vida.
Para tantos não se vive sem ele.
Para outros a vida deixa de ter razão quando se perde um grande.
O que é o amor para você?
Por certo a resposta é doce, cândida, como a própria palavra nos remete a pensar.
Todos têm um conceito ou uma resposta do que seria o amor.
Mas e se mudamos a pergunta para:
Você sabe amar?
Depende, né?
E por qual motivo depende?
Do grau de elevação que o amor já se traduz na nossa vida.
Se tivermos o amor como um sentimento que nos une pessoa, no sentido de que esta pessoa nos pertence ou a ela pertencemos, amor ainda não é o que sentimos.
Se tivermos o amor como um sentimento que depende do que vem do outro, na medida em que amamos aquele que nos ama, amor ainda não é o que sentimos.
Se tivermos o amor como um sentimento que depende do bem que o outro nos faz, sem nos perguntamos qual o bem que fazemos pelo outro, amor ainda não é o que sentimos.
Contudo:
Se tivermos o amor como um sentimento que nos faz querer o bem do outro, sem nos preocupar se algum bem está chegando para nós;
Se tivermos o amor como uma conquista diária que nos faz querer sempre nos melhorar, seja do ponto de vista moral e espiritual.
Se tivermos o amor como uma conquista diária, lutando contra os sentimentos que nos fazem caminhar mais lentamente como o ódio, o rancor, a mágoa, a tristeza e a desilusão;
Se tivermos no respeito ao outro um fundamento de vida, nos colocando sempre no lugar do outro, antes de fazemos qualquer juízo de valor.
Se conseguirmos ver e perceber a alegria da vida, no som da natureza, na beleza dos céus, na pujança das flores, na delicadeza de um sorriso infantil.
Então estamos começando a caminhar para a vivência do amor. Não o amor verdadeiro, simplesmente o amor, pois amor que não é verdadeiro, certamente que não é ainda amor.
Sigamos.


Santos Enid
Enviado por Santos Enid em 06/12/2017
Código do texto: T6191965
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (CONTATO PELO TELEFONE (32) 9 8832 2913 PARA COMBINAR). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Santos Enid
Santos Dumont - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
4 textos (21 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 12:10)