A ORAÇÃO DO PROFETA JONAS

"Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus, e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei e tu me ouviste a voz."

(Livro do Profeta Jonas 2.1-2)

A oração do profeta Jonas, que ele mesmo fez enquanto se encontrava no ventre do grande peixe, possui toda a estrutura de um salmo bíblico. Nesta oração, o profeta reconhece a sua angústia, por ter desobedecido ao Mandado de Deus. Jonas vivia uma realidade dura e cruel, pois ali estava no coração dos mares, no abismo profundo, onde as algas se enrolavam em sua cabeça. Por outro lado, Cristo nos alerta sobre a dureza do coração humano. A Santa Palavra nos mostra as consequências de uma vida de desobediência. A Bíblia sempre nos ensina a escolher o bem. Se vivermos pela Vontade de Cristo Jesus, acatando os Seus Justos Princípios e Propósitos, demonstrando retidão e santidade, Bênçãos Plenas e Celestiais nos virão, como frutos da nossa boa escolha.

Mas se optarmos em não ouvir a Voz de Deus, fazendo resistência à Sua Direção, então trevas e abismos nos sobrevirão, a ponto de nos engolir, realçando o nosso pecado. Voltando à oração do profeta, Deus a ouviu, retirando Jonas da "sepultura", fazendo com que o peixe o vomitasse em terra firme, para cumprir finalmente a sua missão. Que Jesus Cristo ouça as nossas confissões, perdoando-nos das nossas rebeldias. E ao receber o Seu Sublime Perdão, ofereçamo-Lo salmos de ação de graças, pois como o profeta declara: "Ao SENHOR pertence a salvação!"

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 16/12/2017
Código do texto: T6200637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.