Selfie (autorretrato)

Existem pessoas que se irritam com aquilo que possa alegrar a outrem.
Eu não entendo quais são suas razões, para tanto incomodo, desde que as mesmas não são atingidas por esse 'se alegrar' alheio.
Existem aquelas que classificam a alegria do outro, como sendo algo abominável, algo terrível, algo doentio.
As incomodadas dizem que: aquele que faz Selfie (autorretrato) é egocêntrico e que, possivelmente, esteja se auto afirmando.
E se esse for o caso, desde que nenhuma das causas descritas pelos incomodados seja contagiosa e, se as mesmas não possam atingir diretamente aquele que se incomoda, eu não percebo razão alguma para tanta intolerância.
As pessoas incomodadas com a alegria alheia deveriam também tomar conhecimento de si mesmas e buscar a causa dessa anomalia, pois não podem ser consideradas sanas, aquelas pessoas que perdem seu precioso tempo para desqualificar a alegria alheia.
Particularmente, eu penso que o fato de alguém gostar de fazer suas próprias fotos, demonstra independência, demonstra divertimento, demonstra amor próprio.
Quando a minha mãe era bebê, minha avó a levava ao Studio fotográfico, para ser fotografada (algumas pessoas sentem desejo e prazer em fotografar as pessoas amadas de suas vidas). Quando os meus filhos eram bebês, eu os fotografava e depois levava os filmes para serem revelados. Faz alguns anos que a tecnologia avançou, facilitando a vida de todo aquele que gosta de fotografar.
Não importa se o indivíduo está sendo fotografado, ou se ele está se fotografando. O importante é fazer aquilo que se sente prazer em fazer. Especialmente, quando o que se gosta de fazer não prejudica e nem interfere na vida de quem quer que seja.
Fazer selfie é uma diversão, para alguns. Eu adoro!
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 16/01/2018
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6228028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.