Falcon Heavy

Este é um dia que ficará marcado pelo impressionante lançamento ao espaço do “Falcon Heavy”. Assisti ao lançamento em tempo real e foi difícil não me emocionar vendo coisas tão complexas “dando certo”, o que evidencia a incrível capacidade de realização do ser humano.

Penso que se existe alguém por trás desse Universo, alguém que detenha determinado poder sobre os acontecimentos e que espere de nós o cumprimento de um propósito específico, esse alguém é certamente conivente com a exploração espacial de nós terráqueos. Na verdade, é difícil não imaginar, dada a inquietação do ser humano, que esse tipo de aventura não nos convenha. Parece que estamos destinados a ela, que precisaremos passar por ela, a fim de chegar a algum outro estágio que no momento sequer imaginamos o que seja.

Se há um Deus, é certamente um que estimula o conhecimento humano. Do contrário, não se pode explicar o interminável playground cósmico em que ele nos colocou, no qual o conhecimento, por mais que avance, nunca se esgota. Somos, é certo, uma raça imperfeita e contraditória: mas nossas potencialidades são notáveis.

Frederico Milkau
Enviado por Frederico Milkau em 06/02/2018
Código do texto: T6247152
Classificação de conteúdo: seguro