A atenção é tida como uma recompensa. O ser humano necessita de atenção para se sentir existindo. Isso se dá porque desde pequeno, assim foi treinado.
Quando era feito aquilo do qual não gostavam, se era mau. Quando era feito aquilo do qual gostavam, se era bom.
Então dispensavam a atenção merecida, quando eram agradados.
Desta maneira, para não se sentir rejeitado, precisa-se de atenção.
Quando a atenção é recebida o sentimento é de aprovação.
 
A doutrinação vem desde o nascimento. Creio que a resposta às doenças mentais estejam ligadas as expectativas que foram traçadas, durante toda trajetória de vida de todo indivíduo.
 
 
No wonder, o porque de milhares de pessoas sofrerem de algum distúrbio mental, por mais leve que este seja. Principalmente, a depressão. Uma doença que continuará sendo objeto de estudos por muitos anos.
 
Até mesmo o meu cachorro demonstra necessidade de atenção. Ele não suporta ouvir-me ao telefone, pois sente-se rejeitado.
Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 14/02/2018
Reeditado em 15/02/2018
Código do texto: T6253654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.