O pensar pensante

Quando estou pensativo pensando no meu pensar, muitas coisas me vem ao pensamento. Fico pensando se o meu pensar é um pensar pensante de fato, reflexivo, crítico e voluntário, ou simplesmente um pensamento que não esta pensando o real pensar. Logo tenho que parar de pensar, pra começar a pensar o pensamento que eu penso e julgo ser a melhor forma de pensar para mim, considerando que o que eu as vêzes penso, não tem nada a ver com o que eu quero e nessecito pensar.

Por exemplo, nesse momento em que estou escrevendo sobre o signicado de pensar pensamentos que pensam o pensar pensante de verdade, muitos pensamentos começam a fluir involuntariamente para me impedir de pensar direito. Então eu devo me concentrar muito bem para pensar no que eu estou acabando de pensar para escrever.

Logo o que eu estou pensando, não é simplesmente mais um pensamento que pode tentar fazer você parar de pensar os pensamentos que você acabou de pensar. Pelo contrário, eu penso que se você pensar da maneira como eu estou pensando, isto é, o pensar pensante objetivo e lógico, você certamente ficara pensativo e livre para pensar os pensamentos que não são pensamentos de simplesmente pensar.

Eu penso que, o pensar que não pensa com reflexão, esta associado a pensamentos que vivem livres e soltos numa mente que pensa mas não pensa, ou seja, uma mente pensante que se acostumou a pensar qualquer coisa e não uma idéia legitima que vale a pena pensar. Seria um sistema de pensar por pensar apenas. O pensar por pensar, não faz a gente pensar o pensar pensante que precisa ser pensado. O que eu quero dizer com isto é que não é tão facil educar nossa mente pensante para pensar o pensamento que precisa ser pensado, ou seja, pensamentos com conteudo, idéias objetivas, intencionais e construtivas.

O pensar pensante faz com que você pense em algo que ninguem para pra pensar. Esses pensamentos vem em momentos em que todo mundo está distraido pensando que estão pensando, quando na verdade nao estão. Quando paramos pra pensar tais pensamentos, aí temos de parar de pensar do jeito fácil, para dar vazão a maneira do pensar pensante que é realmente um pensar super pensativo e criativo.

É um pensamento raríssimo de ser pensado no meio de pessoas pensantes que não pensam. Pessoas que não pensam dessa maneira, geralmente são pobres do pensar pensante, porque se acostumaram com o pensar por pensar. Neste momento em que me encontro tão pensativo com meu pensar pensante, me ponho a pensar que você já esta pensando como eu. Pense seriamente sobre a importância de se ter o pensamento do pensar pensante. Provavelmente você ja começou a pensar e refletir se realmente o seu pensar pensante tem sido a sua maneira de pensar. Se não, ainda é tempo de você começar a pensar seriamente como tem sido seu pensar.

celso Freitas
Enviado por celso Freitas em 01/03/2018
Código do texto: T6267363
Classificação de conteúdo: seguro