A VIDA

A VIDA

A vida do ser humano é como um dia. Antes de amanhecer, o dia já existe. Já começou, mas com o surgimento do sol, nos primeiros raios, é que realmente chamamos de dia. Assim é a vida humana, com a saída do ventre e a primeira respiração está formado o raiar do dia. Dar-se início ao crescimento, a juventude do dia, com toda as horas à disposição. Até que a tarde chega, com a maturidade e com menos horas disponíveis. O que foi feito até ali, foi feito, de bom ou de ruim, não volta mais. O sol começa a se pôr e lentamente vai descendo até desaparecer no horizonte. A morte possui esta participação na vida do ser humano, marca o fim da sua jornada. Apesar da noite ter chegado, o dia ainda existe. Neste caso, após a morte, ficam as lembranças, a energia produzida durante o dia, ao ponto de sentirmos o calor do dia na água, na fotossíntese das plantas, ou seja, os sinais que o dia foi bom, com belo sol. Da mesma forma se durante o dia, houve chuva ou nevasca, durante à noite, as consequências serão outras. Assim é a vida, e percebam que, mesmo em vidas muito curtas, de horas ou de vidas muito longas, de muitos anos, a passagem do dia, sendo com a projeção do bem, com energia positiva, o legado é sempre bom. Por isso, vivamos nossos dias, melhor, nosso dia, entendendo que não teremos outro. Tenho dito e já passou.

ABCOUTO
Enviado por ABCOUTO em 06/04/2018
Código do texto: T6301768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.