Estamos virando mais uma página da história do Brasil

Estamos virando mais uma página da história do Brasil

O Brasil teve o seu áureo político por ocasião da Monarquia. Em que pese ter sido reinado, havia democracia, havia parlamentarismo, havia autoridade politica, respeito internacional, lastro do tesouro, cotação da moeda parelhada com a Libra Esterlina e credibilidade mundial.

Com o golpe militar republicano, nunca mais o Brasil se viu no conserto das nações o conceito até então privilegiado.

O critério adotado, de que o patrimônio nacional é coisa publica, a res-publica, fez com que os governantes se apropriassem como seus, o patrimônio nacional.

O habitue golpe politico continuou no governo Vargas, e no governo constitucionalista, até a cessação da anarquia com a assunção do Governo Militar nos idos de 1964.

Com a abertura da política e a eleição livre do Executivo e Legislativo, o velho habito de rapina ao patrimônio pátrio, voltou com toda volúpia de forma organizada em quadrilha, sistêmica, até os dias de ontem.

Partidos e líderes políticos, que eram salvadores da Pátria, decepcionaram os brasileiros, e, o socorro ao judiciário fora até então, viciado, compadrio, desacreditado.

Ainda não estamos salvos das rapinas escudados em Partidos, que não se salvam nem mudando as Siglas, nem fusionando noutras.

Por falta de fidelidade à ideologia partidária, os partidos ficam na teoria ideológica praticando os ideais dos militantes. A teoria na prática é inversa, pelo comportamento perverso da corrupção, da subversão da ordem republicana, da pratica antidemocrática. O civismo passa a ser egoísmo. É a famosa máxima de não fazer o prescrito e fazer o proscrito.

Foi no sete de Abril que Dom Pedro I abdicou do poder em favor de seu filho, partindo para Portugal, e nesta data no dia de hoje, Luiz Inácio Lula da Silva, é preso por condenação de corrupção, maculando sua trajetória de operário a presidente do Brasil. Costumava frasear que nunca na história desse país.... agora parafraseando, completamos dizendo que ....teve um presidente preso e condenado por desonestidade, fruto de seu mal caráter, larápio, ébrio, analfabeto, vendilhão da pátria, comunista.

São Paulo, 7 de Abril de 2018

José Francisco Ferraz Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 08/04/2018
Reeditado em 08/04/2018
Código do texto: T6303377
Classificação de conteúdo: seguro