Viver ou Viver

Deus não colocou na nossa Cruz as dores subjetivas pois nem ele conseguiu mensura-las para cada Ser, por isso Jesus preferiu morrer na Cruz. Pelo livre arbítrio fez a sua escolha, como eu agora - pelo livre arbítrio decidi desistir de levar à minha Cruz mais estas dores por perceber que a escolha me faria morrer ou morrer, viver ou viver, optei pela segunda oportunidade.

Jesus optou pela primeira escolha, por isto morreu na sua Cruz, preferindo a dor das feridas e insultos, da vergonha e humilhação.

Ele foi fraco? Não
Foi forte? Só Deus para julgar
Firme?
Covarde?
Cruel?
Insano?
Malquerente?
Só Deus para julgar.

Sentir a dor da perda do amor é simples, comum. Sentir a dor do inexplicado, do incoerente, da própria dor, é sim, imensurável e por isto mesmo deixo-a fora do peso da Cruz pois, opte cada um, esta dor não se mede mas sente e chora no peito de cada Ser, capaz ou não de suportar. Não tem nome pois ela é o aperto da garganta e do coração que não nos mata mas nos resseca.

NormaBento
Niterói, 20/02/2018, 13:20 h
Norma Bento
Enviado por Norma Bento em 22/04/2018
Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T6316148
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.