Extrovertido Íntimo

Nos últimos anos praticamente todas as minhas saídas foram ou para o cinema ou para um encontro em família. Tenho mudado um pouco este padrão. Neste carnaval, entretanto, fui a um bloquinho muito legal, Tuthankasmona. Ficamos ao lado de um palco alto em que uma banda tocava muito bem, gostei particularmente da cantora, bem animada e com força na voz. Respirar ares diferentes, conversar e conhecer gente interessante faz bem demais! Mas eis que longe, misturado ao mar de cabecinhas carnavalescas e próximo a uma banquinha de cerveja vejo um amigo que não via há anos!

É muito comum quando vejo conhecidos, mesmo gente que gosto, ficar extremamente amuado, intimidado… Na faculdade era comum fazer longos desvios de trajetória para não esbarrar em algum conhecido. Antes de ir à festas era comum eu ter algo que (aos olhos de hoje) percebo como ataques de pânico. Entretanto um sentimento oposto surgiu ao ver o R.R. e fui até ele. Foi um encontro caloroso. Ele falou um pouco sobre o que está vivendo e o que é importante neste ponto de sua vida. Da mesma maneira falei um pouco sobre mim. Em seguida ele fez uma leitura sobre como eu sou, uma que bate completamente com minha auto imagem: disse que sou introvertido e que preciso de momentos para mim mesmo, momentos a só. Achei incrível pois eu sempre tive o sonho de passar um tempo sozinho, apenas escrevendo, desenhando e fazendo animações. E justo agora programei as primeiras férias em que farei justamente isto. Ele disse que mesmo em festas - em que sou conversador - eu sempre estou conversando apenas com uma ou duas pessoas.

Me despedi do R.R. muito feliz, primeiro por ter reencontrado alguém bacana. Mas especialmente por ele ter a capacidade de traduzir em conceitos algo que eu tinha em emoções e sensações: o modo como sou introspectivo. Voltando à roda de amigos com quem fui ao carnaval falei da minha experiência e da conversa que tive. Pelo visto a imagem deste grupo de amigos era oposta à minha autoimagem, eles discordaram veementemente. Disseram que sou super extrovertido. E - devo admitir - tenho muita facilidade de falar com estranhos.

Insisti no na visão do RR: Para ele o relevante não é a capacidade de conversar com desconhecidos, mas a maneira com que se dá a conversa: é sempre com uma ou duas pessoas, insistindo profundamente em algum tema, alguma conversa. Certamente não sou introvertido, admiti. O conceito de extrovertido me deixa bem desconfortável, não é como me vejo. Desafiei um deles, crie um conceito que me enquadre! Depois de alguns minutos o Pedrão falou, “Já sei! Você é o extrovertido íntimo!”. Nossa, acho que ele capturou demais o que eu sou e criou um conceito incrível!!!

Extrovertido Íntimo: Pessoa à vontade para falar intimamente com desconhecidos.

Chico Acioli Gollo
Enviado por Chico Acioli Gollo em 27/04/2018
Código do texto: T6320359
Classificação de conteúdo: seguro