Que Mundo é Esse!

Amadureci, entristeci, precisei aprender que a vida não é só dar, ajudar, poupar pessoas, palmatória do mundo.

Não, não virei as costas mas fingi não ver todos aqueles que por mim passavam e, até ontem, de um jeito ou de outro achavam que tinha o dever de assistir.

Pessoas com fome, de bengala, pedintes, querendo conversar, querendo ser ouvidos, tristes ou alegres, pedindo informações.

Grosseira com uns, agressiva, arrogante e indiferente como outros e, a cada reação adversa ao meu eu, entristecia.

Triste por não saber como me portar desta forma, dizer para mim mesma que agora não dá para voltar atrás, por me achar eternamente estúpida, por estar agindo como pessoas que a vida inteira critiquei, por perceber que meu coração entristeceu e endureceu de tal forma que, no momento me acho certa, inserida na sociedade, no conceito do mundo e das pessoas.

Mundo podre, mundo cão.

NormaBento
Niterói, 22/05/2017, 20:40h
Norma Bento
Enviado por Norma Bento em 02/05/2018
Reeditado em 05/05/2018
Código do texto: T6325381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.