Vínculo, elo, movimento recíproco, ida e volta (breve ensaio)

Amor é vínculo. É elo. É movimento recíproco...ida e volta.

E até ele é dual (como tudo na vida!...):há o lado possessivo do amor que quer ''cortar fora'' a cabeça do 'ser amado' para que não haja risco de que ele venha a 'debandar'; há o lado do enlevo, de gostar mesmo e ver o 'outro' sempre bem.

Justamente porque transitamos pela vida em ações positivas/ construtivas e negativas/ destrutivas, a realização satisfatória do amor dar-se-á em função do equilíbrio que estabelecemos a partir de tudo que há dentro de nós, pois o mundo - inclusive e especialmente o mundo afetivo - tem sua primeira apoteose é dentro de cada ser humano. Nessa 'messe' toda tratamos, destratamos, acolhemos, insultamos nossos sentimentos e... sofremos as conseqüências sem acharmos o 'norte' na maioria das vezes.

Uma coisa porém é certa: o amor, quando chega, 'vem com tudo' e raramente deixa espaço para reflexões como essas acima expostas.

Então, nada é mais surpreendente e avassalador que as mil e uma faces do amor!

Lembrando Stendhal, afinal

"o amor é sempre o único e o grande tema!"

lilu
Enviado por lilu em 01/09/2007
Código do texto: T634341