Observo que, para certas pessoas,  há alguma dificuldade   de se concentrarem naquilo que lhes é dito  ou  que lhes é perguntado.

Nas redes sociais,  por exemplo, o enunciado de uma determinada publicação, abordando sobre um  tema específico, recebem  comentários, sobre diversos assuntos que nada tem a ver com o que está sendo abordado. O pior de tudo, é acreditarem, aqueles que participam, que seus comentários respondem à abordagem.

É assim,  com tudo o que vem acontecendo na história, diária, do Brasil. Um verdadeiro caos oficial.

Esta situação me faz lembrar de uma canção que diz: “Eu bebo uma Coca-Cola e ela pensa em casamento.”

Ih, vão dizer que eu sou petista pois me lembrei de uma canção do Caetano Veloso. Vivemos em uma época em que é comum julgar.

Esqueci-me de que, não é de bom tom gostar de músicas, ou de ouvir certos cantores, que se manifestam politicamente, contrários ao que se espera deles. Seja lá o que for que esperem.

Eu sou a favor de respeito mútuo.

Que coisa chata, ter que sentir o que a maioria sente.  Ter de pensar o que a maioria pensa. Ter de escolher o que a maioria escolhe, para ser aceito.

Viver dentro daquilo que a maioria exige, é, no mínimo, insano.

Ah, que saudade, que eu sinto daquele tempo em que eu era livre para  decidir ser quem eu desejava de ser. O meu desejo continua, as possibilidades é que foram modificadas.

Eu não sou partidária, mesmo porque não concorro a nenhum cargo político, e adoro as canções do Chico Buarque. Suas escolhas políticas não são problemas que devo considerar como meus.

Com licença: Let me be.

Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 31/05/2018
Reeditado em 16/01/2022
Código do texto: T6351695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.