Ensaio

As tarefas mais árduas da vida são as de manter o equilíbrio, sustentar a fé, e não cair no pessimismo ou na depressão.

Saber que estamos suspensos a metros em uma plataforma minúscula e que inúmeras forças agem para o nosso desequilíbrio.

Superar os instintivos manejos da nossa vaidade e orgulho, que tantas vezes fazem com que vejamos apenas o que queremos ver.

Tarefa difícil convencer-se a sí mesmo de que não se é mais que nenhuma outra criatura, apenas um ser em evolução, trilhando uma jornada neste mundo cujo sentido ainda não logramos saber

Tarefa difícil saber que devemos trabalhar e trabalhar sem cessar, porque servir é a única meta, e ainda assim ser senhores de sí.

Saber que dos tantos laços que nos enlaçam pouco deles conhecemos, e mesmo assim construir nossos destinos, aprendendo sem cessar na escola da vida.

Ser humano é tarefa difícil, é aprender a dar valor a cada ser igual em plenitude, a cada ser falho, a cada ser errante, aprender a dar a cara ao tapa, aprender a dar o corpo ao sacrifício, plantar sementes nos terrenos áridos e esperar que nasça, mesmos sabendo que não serão árvores frondosas, mas agradecer pela oportunidade da vida semeada porque a partir dali haverá sombra.

Tarefa difícil carregar o mar a conta gotas em tempos líquidos e apressados, mas nunca foi dito que seria fácil viver, ou que seria fácil ser feliz, certo é que haverão tempos de chorar, mas haverão também tempos de sorrir, certo é que haverão tempos de trabalho, mas também de descanso.

Eis a lei do retorno.

ELIENE COSTA
Enviado por ELIENE COSTA em 04/06/2018
Código do texto: T6355237
Classificação de conteúdo: seguro