ATÉ ONDE VAI A NOSSA FIDELIDADE?

“se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo” - 2 Timóteo 2:13

.............

Atenção!

Em quem os jovens de hoje devem se mirar? A muito tempo é evidente para nós a falta de referenciais. No entanto, por vários motivos percebemos que aqueles que um dia estiveram na frente de uma luta desejando o melhor para o seu País, hoje veem seus filhos se conformando com tudo o que tem presenciado. Seria a falta de referenciais o motivo para tamanha lerdeza e indolência?

Por que os filhos e os netos não estão levando hoje consigo a memória de seus pais e avós? O que tem levado muitos adolescentes e jovens a se perderem no meio do caminho? Por que em seus genes eles não levam os desejos e as vontades da geração passada? Onde está nossa fidelidade a causa de nossos pais e avós? Por que eles decidiram lutar suas próprias causas? Causas essas que parecem não ter valor moral nenhum para a sociedade, onde se cansam e enfadam a sociedade com pensamentos onde só ameaça os valores estabelecidos. Vacilam tentando exterminar o que parece cruel, mais eles foram criados em cima do que eles chamam de “repressão”.

Ou seja, quantos pais participaram de alguma causa digna de ser lembrada e falada dentro de casa? Quantos chegaram e se instalaram após os sobes e desce desses duvidosos governos? Quantos romperam o paredão da pobreza? Quantos permaneceram fieis em meio a dor como Dietrich Bonhoeffer um teólogo, pastor luterano, membro da resistência alemã anti-nazista e membro fundador da Igreja Confessante, ala da igreja evangélica contrária à política nazista?

Muitos questionamentos que nos levam a pensar em traição, por mais chocante que pareça, isto é constatado nas atitudes e nas ações da geração atual, que protestam e promovem pensamentos que só fazem eco, travam uma luta sem nexo, impõem pensamentos vazios, gritam desrespeitosamente com as gerações passadas, quando deveriam aprender com eles. Até onde vai a nossa fidelidade àqueles que nos ensinaram a dar os primeiros passos na vida? Pois, se Deus não pode negar-se a si mesmo, porque nós pensamos que podemos nos desligar com tanta facilidade do que já foi construído?