ABRAÇOS QUE VOCÊ TALVEZ NUNCA DÊ

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” - Mateus 7:7-8

.......

Deus jamais desamparará os seus, mas tudo o que eu pedir Ele me dará? Todas, às vezes, em que eu o buscar encontrarei? Será que todas, às vezes que bater na porta ela será aberta?

Talvez você nunca abrace seus verdadeiros sonhos, de repente, eles se tornarão apenas uma voz que ecoa em seus ouvidos através das pessoas ou quem sabe do whatsapp. Tudo o que você pensou e sonhou pode se tornar apenas uma luz, aquela, na tela de uma luz artificial, onde tudo é falso, forçado e fingido.

Drummond escreveu: “No meio do caminho tinha uma pedra /

Tinha uma pedra no meio do caminho”. Jesus disse: “...larga é a porta, e espaçoso o caminho...”, repare que Drummond e Jesus nos fazem um alerta quanto ao que vamos abraçar. O primeiro fala das dificuldades e o segundo do tamanho do nosso abraço. Jesus sabia que iríamos querer abraçar muitas coisas, por isso diz que a porta é larga. Mas, que porta seria essa?

Tantas escolhas a serem feitas que nos envolvemos facilmente com todas. São tantos os abraços que queremos dar, que depois vemos que não conseguimos, até nos sobraram espaços, mas os momentos nos fizeram priorizar o que realmente era relevante, uma lista de coisas que me tornaram hostil. Apesar da lista se estender todos os dias, também me tornei bobo por cada degrau alçado.

Os abraços talvez não tenham sido aqueles que queríamos dar, quando mais jovem, mas todos os que foram dados foram necessários. Por isso, fomos privados de nos despencarmos e de fazermos muito barulho. Perdemos muito, pedimos bastante e buscamos em todos, assim como também amenizamos muitas dores. Hoje compreendemos porque nos ausentamos tantas vezes, e porque abrimos mão de tantas coisas.

No fundo aprendemos que nem todos os nossos pensamentos serão abraçados, que nossas escolhas determinarão o que renunciaremos no processo de nossa caminhada, já que isso é vida. Não dá para abraçar o mundo, seguir uma escolha quando estamos sendo levados para outros fins. Naquele momento os fins podem até doer e não fazer sentido. No entanto, nossos braços se mostram firmes e fortes, pois aguentaram o que nem mesmo sonhamos.

Peçam e a sua presença lhes será oferecida e ofertada; busque e vocês se depararão com a presença do altíssimo; batam, e com certeza vocês encontrarão livre acesso para falar com o Pai. Quando abraçarem ou não os seus sonhos.