QUANDO NOSSOS SONHOS ERAM SIMPLES

“Aos 6 anos, o filho de Mariah Carey gastou 18mil reais em compras online”

.....

“Deus é aquele que suscita força da boca das crianças, daquelas que mamam, de forma que os seus adversários se calam” – Sl 8.1b. Isso impressionou Davi, mas o que chama a atenção daquele salmista é o fato de poder olhar para o céu e ver que Deus colocou a sua Glória acima dos céus e o quão admirável é o seu nome sobre toda a terra.

Davi era um rei que conseguia ver Deus nos céus e na terra, contemplar a beleza da sua santidade nos céus e na terra, por isso disse: "Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas" - Sl 9.1. A simplicidade deste homem era tão grande que do seu trono era capaz de olhar para baixo e dizer: "...o necessitado não está esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente" - Sl 9.18.

Ontem o site da QUEM disse que: "Aos 6 anos, o filho de Mariah Carey gastou 18mil reais em compras online e que a Cantora afirmou que precisa controlar os eletrônicos do pequeno Moroccan". Perdemos a nossa simplicidade e a nossa humildade. Crianças que já tem a senha do cartão dos pais, que fazem compras online sem que eles saibam. Diriam os pais orgulhosos: "Eles aprenderam sozinhos". Enquanto Davi estava preocupado com o rebanho de seu pai, Moroccan está aos seis anos gastando o que nunca conquistou.

Quando os nossos sonhos eram simples? Nesse momento lembrei da música "Casinha Branca", onde o autor diz: "Eu tenho andado tão sozinho ultimamente / Que nem vejo à minha frente / Nada que me dê prazer". Hoje Moroccan gastou 18 mil reais, amanhã o que dará prazer a esta criança? Ao andar sozinho, verá que tem de tudo, não verá ninguém a sua frente, chegando ao ponto de não ver mais beleza em nada.

Enquanto Gilson Vieira da Silva em 1976 cantava: “Eu queria ter na vida simplesmente / Um lugar de mato verde / Pra plantar e pra colher / Ter uma casinha branca de varanda / Um quintal e uma janela / Para ver o sol nascer”. Mariah Carey diz com orgulho: “Meu filho é tipo um gênio da tecnologia. Eu tenho de controlar ele com os iPads”

O pequeno Moroccan talvez nunca veja a vida como o pequeno Davi via, e talvez nunca a verá como Gilson Vieira viu, mas ao sair de casa para “caminhar quem sabe pela cidade a procura de amizades, vai olhar para a multidão e se retrair, pois não se encontrará no meio dela. Ali ele verá em cada rosto os seus mistérios, suas dores e suas ilusões”.