Em que baseiam suas religiões?

Lembro-me do dia em que USA declarou guerra ao Iraque, quando o presidente G.B. encerrou suas palavras dizendo: - Que Deus salve a América. Também me recordo de um amigo questionou os dizeres de um jogador de futebol em uma entrevista após a vitória de seu time: - Vencemos, graças a Deus.

Quer dizer que tanto os vencidos e mortos no Iraque, quanto os derrotados na partida de futebol, sofreram os reveses na vontade do Deus de quem?

Está na net fotos de crianças de origem latina, separadas dos pais e aprisionadas em cercados aramados, para não dizer em gaiolas.

Dirão que são os ilegais, que adentraram as fronteiras do USA, na esperança de uma vida melhor. Afiançam no ato do governo T, tamanho disparate em razão do desamor.

Pessoas são pessoas e devem ser tratadas como tal. Parece que o mundo está por ruir e os pensáveis em breve irão se destruir. Plantam tanto ódio e o retorno se dará em seus confundíveis viver.

Em nosso Brasil coisas acontecem a respeito do desamor e não muito longe o jargão era de que “ Deus é brasileiro”, hoje uma ironia, visto as desigualdades tão mascaradas através do que está instituído na Constituição da República Federativa do Brasil. Qual é o poder que emana do povo e por ele é exercido como está no:

- Art. 1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Será que deseja o povo tamanho sofrimento, tamanha desigualdade de direitos?

Cada vez confirmo a minha retórica de que:

De segunda a sexta-feira

Você não vale nada não

Mas no sábado e domingo

Lá no templo és meu irmão.

Por mais engraçado que pareça, todos se declaram católicos, evangélicos, etc.

- Em que baseiam suas religiões?

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 21/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6370136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.