Aborto no Brasil?

Os brasileiros estão rindo da Argentina porque certamente ela será eliminada da copa. Os Argentinos estão rindo dos brasileiros, porque a democracia venceu o dogmatismo e o machismo, permitindo que a voz das mulheres livres da coerção social virasse Lei. O corpo é delas, não é nosso. A mulher precisa decidir pela sua vida sem a influência de nós homens, sem a hostilidade do discurso intimidatório histórico e patriarcal que tenta torná-las apenas algo para nos servir... Quem somos nós para emitir discursos enraivecidos e propagar falácias que obriguem a mulher a agir da forma que nós queremos? Acordem... Esse é o momento delas. Não tentem buscar argumentos na bíblia. Ela não rege o Estado. Antes de tudo vivemos numa democracia, num Estado laico, em que todos estão sujeitos às mesmas leis, independente das crenças. Não tente buscar argumentos em pseudociência. Uma delas foi tão desmentida, que nem existe mais. Ou será que alguém ainda acredita em etnias inferiores? (se existe, favor, conserte sua máquina do temporal e volte para seu tempo). O Brasil precisa aprender muito com os Argentinos. Me envergonho de ver que tristemente existe uma parcela significativa de mulheres que querem reprimir a si próprias (alienadas) propagando ideologias que homens do passado criaram... Mas, eu sei que esse exemplo dos nossos hermanos vai tornar esse debate público em algum momento no país canarinho. Estamos em tempo de eleições. Apesar de lamentar o nível dos candidatos, ainda acredito que no final a democracia vencerá a teologia ou a pseudociência. Porque as gerações se renovam. E existe sim gente no Brasil que luta pelos seus direitos. Por enquanto... A Argentina será eliminada da copa. Mas, deixou o nosso país no século passado e juntou-se aos países contemporâneos, enquanto que o Brasil, continua vangloriando o arcaísmo... Algum dia isso vai mudar... "Amanhã, vai ser outro dia..." Já cantava Chico Buarque, numa ditadura que ficou para trás...