O renascer das cinzas

Como eu gostaria de trocar está frase"o renascer das cinzas" por outra com os dizeres "o renascimento através das urnas". Não uma Fênix, mas um gigante morto pelas urnas e renascido em forma de um futuro gigante criança e esperançosa de um promissor alvorecer de dias melhores, menos tristes e mais alegres, menos nebuloso e mais ensolarado, com o sol da liberdade a brilhar sobre todos sem contudo, queimá-los vivos.

Ainda apesar de tudo me sinto um patriota, de coração tingido com as cores Verde, amarelo, azul e branco. Temos um hino que não é simplesmente um símbolo de ostentação, é na minha humilde concepção a música mais linda que já ouvi e sua letra, pasmem, um primor de interpretação de uma terra, onde somente um poeta de alma límpida poderia construir.

Mas infelizmente não é assim que aqueles que escolhemos para nos governar, para usarem dos recursos a eles repassados por nós com o devido respeito e confiança pensam, lançando mão desses mesmos recursos em proveito próprio.

Ainda bem que sonhar não me é proibido, e eu sonho. Sonho que se não eu meus netos verão um dia esse gigante renascer das urnas, como a fênix que renasceu das cinzas para fazer realidade o sonho de voarmos através da liberdade, nas asas da segurança , embebidos no mel de uma boa educação e mais, que nossos poros só exalem o perfume adocicado da liberdade.

Quem sabe se esse dia chegar, se chegar, eu não estarei a sorrir mesmo que num outro mundo. Então bradarei, viva gigante, ostente ao planeta o que tens de melhor, o amor pelos teus protegidos.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/07/2018
Reeditado em 18/07/2018
Código do texto: T6393295
Classificação de conteúdo: seguro