BHAGVADAD-GITÃ (RELIGIOSO)

BHAGAVAD – GITÃ

(BHAGAVAD – GITÃ significa “Canção ao Senhor” , é um livro de conhecimento sagrado na India, assim como a Bíblia é para o Brasil, e tem como Jesus uma figura iluminada chamada Krsna)

Na moderna Bombaim,numa fabrica manufatureira,o jovem discípulo pergunta:

-Meu caro guru (mestre espiritual com perfeita compreensão de Krsna e que só fala e age de acordo com as Escrituras) , por que aquela máquina não funciona?Nada vejo que pudesse impedi-la de trabalhar.Por que está parada?

Aproximando-se da máquina o mestre espiritual notou um pequeno parafuso no chão,justamente do seu eixo principal,o qual impedia da máquina trabalhar normalmente.Respondeu com voz calma e pausada:

-Meu caro discípulo, estamos na era de Kalli ( os tempos atuais na história védica ,caracterizada por um declínio progressivo em conhecimento espiritual e,conseqüentemente, a degeneração da civilzação humana,onde predomina a ilusão). O homem gasta seu tempo construindo computadores,máquinas digitais,mandando foguetes para Lua e Marte.Não percebe que tudo que o cerca é material e ilusório e que o avanço da ciência jamais conseguirá resolver a fome e a dor da humanidade.Não se toca que é parte de Krsna (Deus) e que somente servindo a Ele arrumaria facilmente a solução para todos os seus problemas.Somente o serviço devocional a Krsna (Deus) poderá salvar o homem.A máquina está parada mas assim que o parafuso for conectado entrará em funcionamento ,passando a ter valor.Da mesma forma, nós somos parte integrantes de Deus.Devemos voltar a nossa condição natural de apego a Deus,e assim como o parafuso conectado passar a ter algum valor.Só assim ainda teremos chance...

Escrevi isto(não sei direito o que é),quando precisava de muita ajuda espiritual na minha vida,li muitos livros de Hare Krsna e Seicho-no-ie(como autodidata ,sem sair de casa).Consegui muitas graças,obrigado Senhor.ZECA REPENTISTA.