Precisamos de Hamlet.

Precisamos de Hamlet.Pelo menos eu preciso de Hamlet.O herói no século 21 é um completo desastre.Ele esta lá,comemorando o fim do ano,bebendo com os outros,se vestindo de branco e dizendo que tudo vai ficar bem.

Um herói que tem medo das noite sem luzes,e que tem medo de ver o espelho partido ao meio.Um herói morto não por seu futuro sangrento(ele não tem sangue,que é pior ainda),mas morto por essência.No fim,ele deve chorar no banheiro sozinho por causa de delírios infantis,mas não admiti a sua fraqueza para o mundo.

Pessoas de "bem" não tenho confiança,tão poucos esses garotos que escrevem textões no face,dizendo o quanto eles tem uma espécie de "consciência social".

Fotos de pessoas sorrindo,o ano se passando,e as promessas cosmológicas (de certos pretensiosos) dizendo que tudo vai melhorar.

Só que é claro que existe algo de podre nisso.Hamlet sabia.

Hamlet sabia demais,e sofria por isso.Ele não iria nessas festas de fim de ano,não iria nas palestras de auto -ajuda,e nem escreveria esses textões cheios de conscientização.

O Hamlet é um personagem moderno,mas a modernidade esta produzindo cada vez mais uma idéia barata de felicidade que é mais barata que a própria felicidade.Hamlet é o inimigo número um nesse mundo,assim como ele é agonia puro...

ele mostra a ferida(em certo modo) e revela a nudez do teu sofrimento.

Os heróis de hoje são corretinhos,mentem sobre si mesmos,e são estupidamente felizes.Eles estão bens,e isso não é nada bom.

O mundo esta cheio de semi-deuses,mas extinto em seres humanos.

Hamlet morreu?Ele sumiu?Não,a dura verdade é que os tiranos estão por ai distribuindo a sua "visão social",enquanto os Hamlets na vida estão nos quartos,sofrendo com os próprios demônios,perguntando se vale a pena ser em um mundo cheio de "pessoas de bem".

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 27/09/2018
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T6461557
Classificação de conteúdo: seguro