Evangelho da Liturgia de 05/10/2018 (sexta)

Pesquisando no Google a liturgia de hoje, deparei com o trecho do evangelho de Lucas a seguir:

"Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

Aqui Jesus fala da fé, que não depende de fenômenos extraordinários. O caso do apóstolo Paulo demonstra bem isso. Ele era um fariseu zeloso (leia-se extremista) e com uma simples visão se tornou o cristão mais fervoroso.

Mesmo que Deus quisesse apresentar-se "pessoalmente" ao mundo, não obteria sucesso, por falta de fé e de boa vontade dos humanos.

Quem quer enxergar Deus consegue isso ao admirar as ondas do oceano, o arrebol, a lua cheia e muitos outros fenômenos maravilhosos da natureza.

Da próxima vez que você, leitor, você, leitora estiver duvidando da divindade, pense nisso: um pequeno relógio tem que ter um relojoeiro que o inventou. O sistema solar é um gigantesco relógio. Esse é que precisa de um criador, pois do acaso não poderia ter surgido.

Não sejamos Corazim. Façamos um esforço para sermos Tiro ou Sidônia.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 05/10/2018
Reeditado em 05/10/2018
Código do texto: T6468369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.