A Caixa de Pandora e a eterna tortura.

A história ao meu ver é apenas reflexo de uma coletaneas de desgraças,onde é pausado por intervalos de esperança,para depois aparecer novas desgraças.O mundo moderno é exatamente isso.Porém a desgraça moderna é refinada,com uma estética volumosa e organizada.

A organização que a progressão modernista fez foi o suficiente para a gente banalizar mais ainda a nossa condição.O que estou querendo dizer, é que uns dos males que produzimos em termos de pensamento, é achar que progressão tecnologica e material é o síntese para produzir um estado de contemplação existêncial.

A existência sempre vai ser um inferno,assim comos nós.Isso esta além de qualquer pensamento moderno.

No fundo,acredito que os Gregos acertaram em muitas coisas em seus mitos.E nesses mitos podemos ver muitas verdades.

A Caixa de Pandora é uma delas.

Pandora recebeu o presente de Zeus.Zeus pediu pra ela não abrir.Mas Pandora,com a sua curiosidade,não conseguiu se conter,e abriu a caixa.Dentro na caixa,tinha-se todo tipo de maldade e desgraça para moldurar a natureza humana,que naquela época era pura e bela.

Inveja,violência,sede de poder,entre outras coisas.Tudo se espalhou do nosso mundo,e foi uma forma de Zeus punir os homens.

A tragédia humana é eterna,pois a Pandora não conseguiu fechar a caixa,então naturalmente somos apenas filhos da caixa,pois ela ainda esta aberta.

Não dá pra acreditar em Utopias.Pois do fundo as Utopias é apenas uma forma de esperança descabida.Uma forma de tentar fechar a caixa.Porém,quando mais tentamos fechar,mas inerente estamos a mercê das desgraças.Aliás,se a gente pensar bem sobre o Mito da caixa de Pandora,podemos ver que toda esperança é descabida,pois ela é a última arma que Zeus colocou contra nós.

Como baratas(recorrendo ao ensaio sobre o homem velho e a janela)esperamos alguma coisa,e ela nunca chega.A tortura é pronlogada,a históra nos engana.Ela não traz resoluções,como o pensamento Utopico.Talvez a única resolução que ela traz é o apocalipse humano,onde os Deuses ficarão entediados com as nossas cretinices,e colocará fim em tudo,para depois criar outra vida,uma vida que não seja tão desgraçada.

Livros de Augusto Cury,palestras motivacionais,o desespero em tomar anti-depressivos etcs,eão modulos modernos em tentar fugir da caixa,da mesma maneira que acreditar da Autonomia do Homem é cair cada vez mais na desgraça.

O mundo moderno é o resultado da Caixa de Pandora,e a gente mal sabe.Pois produzimos um pensamento na qual busca constantemente uma forma de felicidade e de esperança...mas isso é apenas um processo de tortura,e nada mais.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 11/10/2018
Código do texto: T6473023
Classificação de conteúdo: seguro