“O Brasil vai virar uma Venezuela”

Essa é a frase predileta de muitas pessoas que possuem a ideia de que o PT é um partido comunista e bolivariano e iria transforma o nosso país numa Venezuela. O interessante é que, mesmo depois de 12 anos do partido dos trabalhadores no poder e a profecia não ter se realizado, o seu eco continua na mente de pessoas que não param para fazer um mínimo de reflexão.

Contudo, o Brasil nunca ficou tão perto de se tornar uma Venezuela como agora. Nosso país corre grande risco de ruptura nas mãos de um presidente e de um partido conservador e autoritário.

O mercado não é fiel! Por mais que um governo de um país acene com um projeto liberal, ficará abandonado se o mercado perceber que o ambiente político e social está caminhando para uma convulsão. Não vai demorar muito para o dólar disparar, o dinheiro dos investidores desaparecer e a inflação mostrar suas garras e asas para voar bem alto e avante.

Não ha cenário favorável para um governo como este, pois as instituições democráticas estarão tolidas e o sentimento de medo irá contaminar a economia, criando uma sinergia negativa. Aí quando as pessoas acordarem será tarde demais.

Lamento por aqueles que achavam que o Brasil viraria uma Venezuela por causa do fantasma fabricado do Bolivarianismo. Pasmem! Mas iremos virar uma Venezuela por causa do Bolsonarismo.

Albertino Ribeiro
Enviado por Albertino Ribeiro em 23/10/2018
Código do texto: T6484355
Classificação de conteúdo: seguro