Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AUSÊNCIA - PARTIDA

Por dias eu chequei minhas mensagens à espera de um contato seu. Me vi ansiosa a cada alerta de mensagem recebida para logo em seguida me decepcionar com o remetente errado.

Por meses eu fui percebendo que já não era a sua 1a escolha; que já não sabia quase nada da sua vida e que não fazia parte dos seus novos planos.

Foi difícil aceitar ou entender o que estava acontecendo. Ouvia a minha mente buscar justificativas para o seu comportamento e ignorava qualquer sinal de que eu já não era tão importante para você.

Talvez eu não quisesse acreditar nisso e fui menosprezando meus sentimentos de rejeição, abandono e magoa até meu copo transbordar.

Eu esperei e esperei você chegar, mas o tempo se tornou longo demais e eu me senti muito sozinha.

De repente me vi com muita raiva e toda a energia destinada a te proteger estavam agora miradas para te atacar. Eu estava ferida e não havia percebido.

Eu estava sozinha. Já não tinha a sua companhia ao meu lado. Os próximos passos seriam solitários sem você. Eu me via olhando para o lado que você sempre ocupou e agora não havia nada no lugar.

Eu queria te contar sobre as minhas conquistas e desabafar as minhas dores, mas você já não estava lá há muito tempo.

Precisei olhar para cima para evitar que todas aquelas lágrimas me cegassem. Minha vontade era parar e me encolher como uma bola, mas eu ainda tinha muito caminho pela frente.

Precisava me despedir de você e aceitar que você pegou outra estrada sem mim. Mas estava doendo muito e eu queria me convencer que podia voltar e correr atrás de você. Mas eu não fazia ideia de onde foi que te perdi...

Talvez eu fique parada por um pequeno tempo, meio perdida, até a dor parar e eu poder seguir em frente. Mas eu nunca mais serei a mesma sem você ao meu lado.

Eu sei que eu vou querer acreditar que você me traiu e me abandonou, mas isso também vai passar. Com o tempo eu vou lembrar com saudades da parte divertida.

Mas me perdoe se, por enquanto, eu te odiar! Será muito difícil eu pensar em você agora com toda essa saudades... Vai doer demais...

por Luciana Gritti
Luciana Gritti
Enviado por Luciana Gritti em 12/11/2018
Código do texto: T6500822
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar a autoria de LUCIANA GRITTI e o site www.lucianagritti.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Luciana Gritti
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 38 anos
6 textos (56 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/06/19 00:24)
Luciana Gritti