...DANÇA QUE OS MALES ESPANTA...

Repostando ABAIXO um texto que amo, escrevi anos atrás.

Ontem após olhar o final do Dancing Brasil 4 lembrei deste meu texto.

Tudo relacionado a dança artística me causa uma nostalgia de quando eu dançava. AMO A DANÇA!

...Este texto parte do meu amor pela dança, dancei muitos anos e Amo dançar.

Começo minha reflexão com uma frase de Nietzsche “e aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música”.

Reflito sobre o que chamo de linguagem da alma, a música, e aquilo que chamo de a verdadeira “linguagem universal”, a dança, eis que inspiro-me para falar de algo que AMO, dançar, e há quem diga que não goste.

Assim como as palavras vão suavemente à direção do indizível, a musica vai em direção a linguagem oculta da alma.

A música expressa o que muitas vezes a alma reclama, proclama, exala, a dança nos toca, nos move, encanta, ah! dançar é contagiante, dançar é como sentir em cada partícula do meu corpo notas, e estas nunca param, as mãos é como se falassem línguas várias tornando-se uma linguagem universal, o corpo grita, vibra todas notas em um instante, os pés flutuam ao encontro da mesma nota.

Dançar é mais que arrastar os pés, é harmonizar-se, é dialogar com a alma como se ela estivesse falando, se exaltando. Sinta, Dance!

Como li certa vez, “Apaga-se a luz, acendes-te com a dança”, isto é fato, experimente dançar para sua alma se exaltar, seu corpo acender e a linguagem acontecer.

E aqueles que são vistos dançando por vezes são julgados insanos, mas, sabem eles certamente que o julgamento já é parte constituinte da linguagem da alma, então de certa não os incomoda, ouvir a música é algo que poucos conseguem e sanidade é antes de tudo saber sentir, ouvir e amar e ainda acrescento a estes... compreender a beleza de um simples DANÇAR.

Tenha um bom dia!

“Apaga-se a luz, acendes-te com a dança”.

Dança que os males espanta!

Alilemes.

FINAL DANCING BRASIL 4, CASAL VENCEDOR DANÇANDO A MÚSICA DO FILME "QUANDO NASCE UMA ESTRELA" QUE TAMBÉM É SUBLIME...

http://recordtv.r7.com/dancing-brasil-4/videos/perola-faria-e-fernando-dancam-rumba-embalados-por-hit-do-filme-a-star-is-born-05122018

Aliiii
Enviado por Aliiii em 06/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6520623
Classificação de conteúdo: seguro