O frasco sagrado de perfume.

Adquirimos um frasco de perfume não pelo frasco em si, mas pelo líquido perfumado inserido dentro dele. Contudo, para termos o perfume, inevitavelmente o frasco virá junto a ele. O frasco não é o perfume, mas carrega-o. O frasco não é o perfume, mas está completamente repleto dos odores agradáveis da fragrância embutida nele. Essa intimidade é tanta que mesmo que o esvaziamos por completo, ainda continuaria por um bom tempo exalando o cheiro maravilhoso do líquido que ali estivera. Certo é que o frasco não é mais importante que o perfume. Há dúvida nisso? Certo que não. Entretanto também é certo que o perfume precisou do recipiente para assim ser espalhado. O perfume é perfume com frasco ou sem frasco. Mas ele quis precisar do recipiente até que encontrasse seu destino final e correto: o ser humano.

Maria, Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, é comparável a esse frasco de perfume. Ela não foi e não é a essência agradável, mas apenas o vaso que carregou o perfume jamais visto igual. Ele possui todo odor divino inserido na sua divindade humana. Se Ela o carregou, foi encharcada por este odor inevitavelmente. Ele a entranhou com os mais agradáveis e cheirosos perfumes vindos da parte Dele. Não há como tirar Dela toda essa fragrância. Se Ela é comparável a um frasco, não seria o mais correto compará-La a um frasco de vidro que nada absorve. O melhor seria compará-La a um frasco de madeira poroso que absorve todo o líquido nele colocado. Assim seria Maria, um frasco de perfume que carrega a mais preciosa fragrância do Reino de Deus. Ela é toda encharcada desse perfume de forma que quem A tem, tem o perfume Nela inserido de forma abundante e plena. Ter Maria é ter Jesus. Ela é apenas um pobre vaso que O trás e o derrama nas nossas vidas. O papel de um frasco é guardar e derramar perfume sobre os homens. O papel de Maria é guardar Jesus e dá-Lo ao mundo a todo instante.

@r.marquesescritor - instagram

Ricardo R Marques
Enviado por Ricardo R Marques em 23/12/2018
Reeditado em 23/12/2018
Código do texto: T6533827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.