A natureza faz macho e fêmea

Pensem ou digam o que quiserem. Mas quem nasceu com o sexo masculino nunca conseguirá ser mulher. Quem nasceu com o sexo feminino nunca conseguirá ser homem. Ame o corpo com o qual você nasceu. Respeite as leis da natureza. E não se oponha ao que digo dizendo que a homossexualidade sempre existiu, porque isso eu já sei. O ódio também sempre existiu, mas ninguém nasce com ódio. Sempre houve guerras, mas o fato de as guerras sempre terem existido não as torna justas ou boas.

O que dizer dos pedófilos? Ninguém nasce pedófilo. O que dizer dos homens que não conseguem deixar de trair suas esposas? Isso é uma escolha deles. O que dizer das mulheres que não conseguem deixar de trair seus esposos? É uma escolha delas. O que dizer dos viciados? Será que o desejo (a dependência) é mais forte do que sua vontade de serem livres? Tudo é uma questão de escolha.

Os seres humanos têm muitos impulsos dentro de si. Muitos não conseguem deixar de falar mal da vida alheia. Muitos assassinos não conseguem deixar de matar. Muitas pessoas não conseguem deixar de furtar. A compulsão mórbida para o furto é chamada de cleptomania. Nada do que eu citei é bom, correto, justo, desejável. Tudo é uma construção. A homossexualidade também é uma construção.

Não seja escravo dos desejos. Gandhi era casado e teve quatro filhos com sua esposa. Era heterossexual. Desejava se libertar do desejo sexual, que era muito forte. Aos trinta e sete anos de idade, combinou com sua esposa de permanecerem casados, mas viverem como irmãos. No entanto, ele ainda demorou três anos para conseguir realizar a sua vontade. Era intensa a sua virilidade. Ele conseguiu sublimar a sua vitalidade erótica. Esse exemplo de Gandhi, que era heterossexual, é mais um dos muitos elementos que me levam a repetir que a homossexualidade é uma construção, é fruto de atraso mental, intelectual, espiritual. Pensem e digam o que quiserem sobre mim. Se um heterossexual de desejos muito fortes consegue se livrar do desejo sexual, por que os homossexuais não conseguirão? Porque não querem. Gandhi optou. Gandhi escolheu. Leia sobre Buda. Leia seus ensinamentos. “A vitalidade erótica pode sublimar-se em vitalidade mística. A mística da carne pode transformar-se na erótica do espírito. O orgasmo sexual pode culminar em entusiasmo espiritual”, escreveu o filósofo, teólogo, místico e educador brasileiro Huberto Rohden. Ninguém nasce gay.

Não seja escravo de seus impulsos. Seja senhor de si mesmo. Mas a sociedade em que vivemos é uma sociedade desregrada, bagunçada, uma sociedade que experimenta de tudo, uma sociedade sem controle.

O homem nasceu para se relacionar sexualmente com a mulher, e a mulher nasceu para se relacionar sexualmente com o homem. Todavia, existem pessoas que não se amam, não amam o corpo com o qual nasceram. É muito fácil uma mulher criar barba: basta usar a droga (hormônio) adequada para isso. Não é algo natural. É artificial. Determinadas pessoas usam droga para obterem os resultados desejados em competições esportivas. Chamam isso de doping.

A natureza faz macho e fêmea. O ser humano inventa muitas complicações. Muitas pessoas não têm amor por si mesmas e inventam tolices e escuridões. Amar a si mesmo é desenvolver as potencialidades doadas pela natureza. Ame o seu corpo. Não invente um corpo. Quem nasce com o sexo masculino nunca conseguirá ficar grávido, nem ser uma mulher. Quem nasce com o sexo feminino pode até fazer um míni pênis do clitóris, mas não conseguirá engravidar uma mulher, nem ser um homem.

Eu respeito cada ser humano. Cada pessoa tem o direito de viver e ser feliz. Eu não alimento ódio por ninguém. Não odeio ninguém. Não desejo impor o que eu penso a ninguém. Mas respeitar não é deixar de dizer o que se pensa. A ciência é uma construção humana. Há posturas científicas contra o que eu penso e posturas a favor. As teorias científicas não são verdades eternas. Verdade não é somente o que é dito pela ciência. Existem verdades científicas, religiosas, ontológicas, filosóficas, místicas, espirituais. Existem verdades que não conhecemos, e muitas.

Texto escrito em Pastos Bons/MA, na tarde do dia seis de janeiro de dois mil e dezenove, por Domingos Ivan Barbosa.

Nota: Eu não sou o dono da verdade. A verdade não tem dono.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 06/01/2019
Reeditado em 14/01/2019
Código do texto: T6544532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.